Na tarde da última terça-feira, 2, a Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí, a Ecocitrus, doou 20 baldes de suco concentrado, que totalizaram 492,8 quilos ao Hospital Montenegro (HM). Dez dos baldes foram de suco de laranja e a outra metade era de mandarina. Já a Loja Solar de Montenegro realizou a boa ação doando poltronas à casa de saúde.
De acordo com o gerente de relações institucionais da Ecocitrus, Ernesto Carlos Kasper,a ação beneficia toda a comunidade do Vale do Caí. “Auxiliar o HM, que é 100% SUS e atende parte da população do Vale do Caí e arredores, é um compromisso que acreditamos ser fundamental assumir. É uma contrapartida pelos recursos que também recebemos e ressalta o papel social da Ecocitrus na cidade em que está localizada”, destaca.
E ainda, na semana passada, a Loja Solar de Montenegro também realizou uma boa ação a fim de auxiliar a instituição de saúde em meio a pandemia. A empresa entregou ao HM 14 poltronas, escolhidas pela própria direção do Hospital. Essas serão utilizadas em salas de espera, oferecendo mais conforto e bem estar aos pacientes e seus acompanhantes.
