Motoristas estacionam em locais indevidos por falta de sinalização
A falta de sinalização horizontal na área azul do estacionamento rotativo no Centro de Montenegro tem causado transtornos aos motoristas. Em quase toda a extensão não há mais a pintura e a numeração das vagas destinadas aos veículos, fazendo com que muitos condutores estacionem de forma irregular.
O motorista Helio Casarotto costuma usar com frequência a área azul para estacionar seu veículo no Centro. Ele aponta que o tamanho das vagas é calculado para um caro médio, o que se torna um problema para quem possui veículos maiores. “Fica difícil manobrar em uma vaga pequena. E com a falta de sinalização, ficou ainda pior. Antes, com a sinalização, já acontecia de muitas pessoas ocuparem mais de uma vaga, agora está um caos estacionar no Centro”, comenta.
Quem também é prejudicado pela falta de sinalização horizontal são os idosos e deficientes, que possuem vagas específicas, e não estão mais sinalizadas na via. De acordo com Sidnei das Chagas Souza, que responde interinamente pela Diretoria de Transporte e Trânsito do Município, o problema maior tem sido em frente à UBS Centro, onde há vagas exclusivas destinadas para ambulâncias, idosos e deficientes. “Como está mal sinalizado, os motoristas estão estacionando onde não poderiam. Nós temos uma dificuldade porque os condutores só respeitam onde tem faixa amarela, onde não tem eles estacionam. Então isso está causando muito problema. É importante estar atendo também à sinalização vertical, que são as placas, onde estão indicados os locais de vagas exclusivas”, pontua.

O diretor interino de Transporte e Trânsito afirma que a Serbet, responsável pelo estacionamento rotativo em Montenegro, já foi notificada e deve realizar em breve a manutenção da sinalização horizontal. Contatada pela reportagem, a empresa justificou que a manutenção da pintura das vagas ainda não foi realizada em razão das obras de microrrevestimento asfáltico realizadas pelo Município. “Como temos que contratar uma empresa terceirizada para realizar esse serviço, aguardamos a Prefeitura terminar as obras de revitalização asfáltica. Agora que foi finalizado, já estamos contratando uma empresa que fará a manutenção de toda a área da zona azul”, destaca Daniel Pereira de Almeida, gestor da Serbet em Montenegro.