Espertalhões mentem sobre compra de produtos e entregam caixas vazias em Montenegro

Duas situações estão preocupando moradores de diferentes bairros de Montenegro. Numa delas, um indivíduo chega nas residências e diz que está ali para entregar uma encomenda enviada pelo filho da pessoa que o atende. O golpista finge ter esquecido o nome de quem mandou a caixa com o produto, ai, então o morador acaba falando o nome de seu(s) filho(s) e dá a chance do golpe ser levado adiante.

O falso entregador informa ao cidadão que ele terá de pagar pela entrega. Em alguns casos, a vítima cai na conversa e dá determinado valor ao golpista. Com dinheiro em mãos, o sujeito entrega a caixa e vai embora, antes de ela ser aberta.

Quando a pessoa abre a “encomenda” percebe que a caixa está vazia. E, ao contatar o filho fica sabendo que caiu em um golpe. Relatos desse tipo de situação estão circulando nas redes sociais como alerta para que não sejam feitas novas vítimas.

Outro alerta lançado nos grupos do Facebook é sobre a venda de mel. A reportagem do Ibiá conversou com a filha de uma das vítimas -que não será identificada -.Segundo o relato, o fato ocorreu na tarde dessa segunda-feira, dia 17, no bairro São Paulo. Um homem foi até a casa da mãe dela e disse que estava lá para entregar alguns quilos de mel, que teriam sido encomendados pelo filho da dona de casa. A senhora disse que não tem filhos, mas o homem encontrou uma forma de enrolar a vítima. O vendedor “corrigiu” dizendo que a encomenda era para o genro da moradora.

A vítima acreditou na conversa e acabou pagando R$100,00 pela mercadoria. Ele deixou 5kg de mel, e ainda insistiu para que a mulher comprasse mais alguns potes para ela. Ela recusou.

A família não registrou ocorrência policial porque o homem deixou o produto. Contudo, desaprovam a forma enganosa adotada para venda da mercadoria.

 

Últimas Notícias

Destaques