Cinquenta tons de ansiedade

Erotização, sedução e peculiaridade dos filmes, na maioria das vezes, cumprem o papel de conquistar o coração da galera. Com a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” não foi diferente. A ansiedade pela estreia da sequência “Cinquenta Tons mais Escuros”, que acontece nesta quinta-feira no Cine Mais Arte Tanópolis, leva os fãs da saga à loucura. Cada um parece ter motivos diferentes: Christian Grey, Anastasia Steele, dominação, submissão.

Assim como muitas garotas, Roberta Tasca Motta, de 18 anos, é apaixonada pelo casal Grey e Ana. “O que me atrai é toda a história do Christian, a infância, o que o levou para esse mundo de dominador. Não apenas sobre sexo”, afirma. “Também porque os livros foram muito bem escritos, todas as cenas”, observa.

Bárbara Nunes, de 27 anos, está ansiosa para assistir. “Vai ter mais ação que o primeiro, mais explicações sobre o comportamento do Grey, mas o que mais quero ver é o amor falar mais alto que as mágoas, os traumas”, diz. A jovem se interessou pela série porque trata de um relacionamento peculiar, no qual não era o amor que unia o casal e, sim, um contrato. “Acabei lendo por curiosidade”, acrescenta.

Victória Schmitz, 22 anos, não tem uma expectativa muito grande em relação ao filme, pois leu os livros. “Mas eu quero ver muito Christian Grey, porque sou bem apaixonada pelo ator que o interpreta – Jamie Dornan”, afirma, entre risos. No início, Vic, como é conhecida, interessou-se somente para saber como era a história: ouvia muitas pessoas que amaram e outras tantas que odiaram, queria ter sua própria opinião.

Andrei Oliveira, 21 anos, não assistiu ao primeiro, mas agora a continuação despertou interesse no jovem. “Acho que se a história se desenrola numa sequência, é boa. Li um pouco mais e criei uma expectativa.” Por intermédio dos amigos, o jovem conheceu a trilogia. “Vários já leram e assistiram ao filme, alguns elogiariam e outros não muito. Então decidi ver para tirar minhas próprias conclusões”, complementa.

De acordo com Luis Gabriel Lopes, 19 anos, o segundo livro é o ápice de tudo. “Acho que vai surpreender e ter críticas mais positivas que o primeiro”, aposta. “Eu tinha uns livros usados que queria doar ou trocar por outros e acabei pegando o Cinquenta Tons de Cinza. Pouco tinha escutado falar, mas o título, aquela gravata na capa, tudo me chamou a atenção”, destaca. “Desde então, minha paixão aumentou cada vez mais e fui comprando a sequência”, finaliza.

De 2015 pra cá, a história já mudou
Para quem gosta de um romance sensual, com situações eróticas e, ao mesmo tempo, muitos sentimentos envolvidos, a saga é uma maravilha. Lançada em maio de 2011, por Erika Leonard James, a primeira obra, Cinquenta Tons de Cinza, relata a história de Anastasia Steele, uma estudante de Literatura que, aos 21 anos, nunca namorou. Após uma entrevista de emprego, ela decide encarar um relacionamento com um homem que parece ter umas preferências eróticas um tanto estranhas: Christian Grey, bilionário de 28 anos que comanda uma empresa multinacional.

Não demora muito para a garota ignorar completamente os conselhos de sua amiga Kate e se deixa seduzir pelo homem que, aos olhos dela, é sinônimo de perfeição. Mais tarde, descobre sobre seus próprios desejos e se choca ao dar de cara com o mesmo homem que, agora, revela um passado misterioso e segredos obscuros.

Na estreia de “Cinquenta Tons mais Escuros”, Ana perceberá que não consegue ser submissa e punida fisicamente como Grey deseja. Por isso, resolve afastar-se. Cinco dias foi o período que conseguiram ficar sem nenhum tipo de contato, em uma exposição de fotos de um amigo, Christian implora para que a garota lhe dê uma nova chance. O que ela não esperava é que teriam um relacionamento “baunilha”. Não sabe o que é? Assista ao filme!

Confira a programação
Quinta e sexta-feira 19h30min DUB – 22h LEG
Sábado e domingo 17h e 19h30min DUB – 22h LEG
Pré-estreia – 00h DUB
Ingressos: Inteira R$ 20,00 – Meia R$ 10,00

Últimas Notícias

Destaques