Carnaval Infantil leva diversão a crianças e adultos

Folia. Clube Riograndense atraiu famílias e ofereceu uma tarde de muita alegria aos pequenos foliões no domingo

A festa era de Carnaval Infantil, mas os pais, avós, padrinhos e amigos presentes se divertiram e muito. Até porque, as músicas iam das tradicionais marchinhas de Carnaval até o repertório de artistas infantis. Mas nem só os atuais. Muitos dos pais ali presentes puderam recordar seu tempo de criança ouvindo, por exemplo, Xuxa, a Rainha dos baixinhos das décadas de 80 e 90.

Esse clima familiar era tudo o que a organização esperava. Segundo Laura da Silveira, coordenadora de eventos, o público foi de aproximadamente 200 crianças e o objetivo era fazer um evento realmente infantil e, também, solidário. “Queríamos realmente tocar músicas de criança e que eles pudessem se divertir. Além disso, que fosse algo bacana e solidário. Convidamos os participantes a trazerem a doação de um material escolar e vieram contribuições”, comemorou Laura. Os itens serão doados às crianças do Abrigo Menino Jesus de Praga, que também participaram da festa.

Além das músicas, a cama elástica, brincadeiras, sorteios de prêmio e delícias que a garotada adora, como algodão doce e pipoca, animaram o evento. Quem passou por lá elogiou a realização, independente da idade. Érika Atkinson e Ana Clara Pinheiro da Silva, de oito e nove anos, irmãs emprestadas, como elas explicam, pularam Carnaval juntas e se divertiram bastante. “Tá muito legal. Tem espuma, pude dançar e dá pra brincar de pega-pega”, disse Ana Clara. Alguns pais se surpreenderam com a forma como os filhos aproveitaram a festa. Sabrina Endres trouxe Lívia Endres Wolff, de dois anos, para aproveitar seu primeiro Carnaval. A estreante na folia não perdeu tempo. “Ela já dança com tudo em casa. Aqui então, não parou”, disse a mãe enquanto a filha se deliciava com o algodão doce.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Últimas Notícias

Destaques