Bon Jovi chega ao RS amanhã

Porto Alegre receberá, pela primeira vez, um dos grupos mais significantes da história do rock: Bon Jovi. O espetáculo da banda americana desembarca na capital gaúcha amanhã, no Estádio Beira-Rio. Além dos grandes clássicos, como “Livin’ On a Prayer”, “Always”, “It’s My Life”, no repertório, estarão faixas de seu 13º álbum de estúdio, o “This House Is Not For Sale”. A abertura do show ficará por conta da banda The Kills. Os ingressos estão sendo vendidos por valores que partem de R$ 380,00 e podem ser adquiridos no site do Ingresso Rápido.

Tiago já garantiu sua participação no grande show. Foto: arquivo pessoal

Quem já garantiu a sua participação foi o guitarrista montenegrino Tiago Castilhos Gonçalves, de 31 anos. Ele conheceu o grupo quando ainda era adolescente, há cerca de 15 anos. ”Bon jovi é, sem dúvida, uma das minhas bandas preferidas e suas músicas fizeram parte de vários momentos da minha vida. Então, a banda é parte da minha história, da minha memória musical desde a adolescência. Ver o show dos caras vai ser a realização de um sonho”, declara.

É grande a lista de músicas preferidas de Tiago e entre elas estão “Livin’ On a prayer”, “Always”, “Wanted Dead or Alive”, “This ain’t a love song” e “Lay your hands on me”, entre outras. “Me marcaram bastante, por serem fortes, melódicas e por terem marcado diversos momentos da minha vida”, diz o fã que estará presente na apresentação.

Gustavo e Patrícia também vão à capital gaúcha aproveitar o espetáculo. Foto: arquivo pessoal de Gustavo Keller

Programa de casal
Na véspera de feriado o casal Gustavo Keller, de 42, e Patrícia Franz, de 41, segue rumo ao Beira-Rio. Ele, que acompanha o Bon Jovi há 27 anos, afirma que não poderia perder essa primeira passagem da banda por aqui. “Escutei a primeira vez no rádio, comprei um CD e desde então tornei-me fã”, conta.
Um dos prazeres de Gustavo é tocar bateria, com um grupo de amigos, e a banda contribui para o seu interesse no instrumento. Ele começou a tocar com 13 anos e não quis mais parar. “Sou bem eclético. Se forem bem tocadas, gosto de quase todos os gêneros, mas minha preferência é o rock”, diz.

 

Desde os anos 80 na estrada
O álbum de estreia, “Bon Jovi” (1984), ficou conhecido pelo sucesso “Runaway”, mas a banda só se tornou o que é hoje com o terceiro álbum, “Slippery When Wet” (1986). Recheado de sucessos como “You Give Love a Bad Name”, “Never Say Goodbye” e “Wanted Dead or Alive”, o álbum traz ainda uma canção cujo clipe se tornou um dos vídeos mais exibidos da história da MTV: “Livin’ on a Prayer”. Em 1988, surgiu mais um sucesso: “New Jersey”, álbum em homenagem ao estado norte-americano vizinho de Nova York, onde os integrantes da banda se conheceram.

Em 1990, o vocalista Jon Bon Jovi lançou seu primeiro álbum solo, o “Blaze of Glory”, que ficou conhecido como tema do filme “Young Guns II” (Jovens demais para morrer). A banda se reuniu novamente para mais um sucesso no mesmo ano, o “Keep the Faith”, que apresentou uma sonoridade mais moderna – e cabelos mais curtos. “These Days” chegou em 1995, seguido de mais um álbum solo do vocalista, o “Destination Anywhere” (de 1997). “Crush”, lançado em 2000, foi o responsável pela primeira indicação ao prêmio Grammy.

Atualmente, a banda é formada por Jon Bon Jovi (vocais), Phil X (guitarra), Hugh McDonald (baixo), Tico Torres (bateria) e David Bryan (teclados).

Agende-se
Evento: Bon Jovi em Porto Alegre
Quando: Amanhã, às 21h30min
Abertura dos portões: 17h
Onde: Estádio Beira-Rio
Classificação: 14 anos. De seis a 13, entra somente acompanhado de pais/responsáveis

Últimas Notícias

Destaques