Estudantes interessados em acessar o Programa Bolsa Juventude Rurais têm até o final deste mês para encaminhar seu pedido. Para 2020, estão disponíveis até 471 bolsas, sendo 375 bolsas por meio do orçamento 2020, e 96 do saldo residual de exercícios anteriores. O benefício é de R$ 200 mensais cada, por 10 meses, a serem pagas a partir de maio de 2020, independentemente da data de concessão/contratação.
Conforme o Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, o programa alia dois importantes pilares: a educação, permitindo aos jovens acesso e permanência na escola durante o Ensino Médio; e o desenvolvimento rural, com a implantação de projetos produtivos que garantem a permanência do jovem no campo.
Serão disponibilizadas 200 bolsas para alunos regularmente matriculados no 2º Ano e 271 para alunos matriculados no 3º Ano do Médio. Para 2020, visando à qualificação do programa e o auxílio aos jovens, haverá a necessidade de envio de um pré-projeto. Ele deverá servir de base para a elaboração do Projeto Produtivo que é a contrapartida obrigatória apresentada pelo jovem durante o recebimento da bolsa.
Inscrição eletrônica
Os interessados em concorrer à bolsa deverão fazer um cadastro no site http://www.bolsajuventuderural.com.br/ para encaminhar inscrição até o dia 31 de março de 2020. A documentação encaminhada deve estar legível e completa, não sendo aceitos documentos parcialmente digitalizados ou parcialmente preenchidos.
Mais informações pelo telefone (51) 3218-3396