FOTO: ACOM/ZANATTA

O prefeito eleito, Gustavo Zanatta, e o futuro vice, Cristiano Braatz, anunciaram na manhã dessa sexta-feira, dia 11, o nome do futuro chefe de gabinete do novo governo. O cargo ficará sob a responsabilidade de Renan Boos, 32 anos, que é economista formado pela Unisinos e servidor público concursado da Prefeitura de Montenegro.

Boos trabalha, atualmente, na secretaria municipal da Saúde, mas sua primeira experiência como funcionário do Executivo se deu entre 2008 e 2012, quando esteve na Habitação, em cargo de confiança. “Foram experiências muito ricas, pois me deram uma visão ampla da realidade de Montenegro e das demandas da população”, afirma.

Enquanto Gustavo Zanatta era vereador, entre 2013 e 2016, o futuro chefe de gabinete era seu assessor, período em que, segundo comunicado oficial enviado à imprensa, a relação de amizade e confiança que já existia entre os dois se fortaleceu. Na iniciativa privada, ainda, Boos trabalhou no segmento de seguros e na gestão administrativa de cartórios.

“O Renan é uma pessoa da minha inteira confiança, que conhece os bastidores da Política e tem bom trânsito entre os servidores. Está familiarizado com nosso jeito de trabalhar e tem pleno domínio dos nossos compromissos de campanha”, destaca o prefeito eleito. Sobre o foco de sua atuação no gabinete, Boos afirma que seu papel é estreitar as relações entre o governo e os diversos setores da sociedade. “Nosso propósito é contribuir para uma gestão mais eficiente e participativa”, projeta.

Deixe seu comentário