Zagueira Isadora Gehlen acerta com grande clube da Espanha

Futebol feminino. Atleta montenegrina vai assinar por um ano com o Sevilla

A atleta brasileira feminina mais jovem a assinar contrato com um clube de futebol da Europa é montenegrina! Com 18 anos recém-completos, a zagueira Isadora Haas Gehlen, a Isa, acertou nesta semana sua transferência para o Sevilla, da Espanha. Depois de se destacar na equipe principal do Inter e também pela Seleção Brasileira Sub-17, a jogadora vai atuar agora por um dos clubes mais tradicionais do futebol europeu.

Isa embarcou nesta quarta-feira para a Espanha e chega hoje na cidade de Sevilha. A assinatura do contrato e a apresentação oficial da atleta no novo clube estão previstas para esta sexta-feira. Quando entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Sevilla, a jogadora nascida em Montenegro vai se tornar a atleta mais jovem a atuar na categoria profissional na Espanha.

Apaixonada por futebol desde pequena, Isa chegou ao Inter no início de 2017, após passar por uma peneira que reuniu mais de 700 atletas. Não demorou a começar a se destacar pelo time Sub-17 e logo foi promovida ao elenco principal. Antes de subir para a equipe profissional, empilhou gols pelo colorado no Campeonato Gaúcho em sua categoria.

O desempenho acima da média continuou no time principal, e a zagueira assumiu a titularidade em pouco tempo, com apenas 16 anos de idade. Convocada para a Seleção Sub-17, Isadora foi a capitã brasileira na conquista do Sul-Americano da categoria, em março de 2018. Foi neste torneio, realizado na Argentina, que a jogadora montenegrina chamou a atenção de grandes clubes europeus.

Em novembro, Isa defendeu o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17, no Uruguai. Novamente capitã, a defensora fez boas partidas na competição, mas a Seleção Brasileira foi eliminada na fase de grupos. Independente disso, a atleta seguiu no radar dos principais times da Europa. De lá para cá, ela recebeu várias sondagens e propostas.

As conversas com o Sevilla iniciaram na quarta-feira da semana passada e a negociação foi sacramentada em pouco tempo. “Já estávamos nos preparando há alguns meses para isso. No domingo, dia que ela fez 18 anos, o pessoal do Sevilla nos ligou dando os parabéns e já fecharam o negócio com a gente”, relata o pai de Isa, Vilmar de Castilhos Gehlen.

A escolha da zagueira e da família pelo Sevilla não tem a ver com o aspecto financeiro, garante o pai. “Decidimos pelo planejamento do clube e por acreditar que a Isa vai jogar em curto prazo. Vamos torcer e dar todo o suporte necessário para ela continuar feliz”, enfatiza.

O contrato de Isa com o clube espanhol será de uma temporada. A ideia de Vilmar e da esposa Doris é estar sempre perto da filha. “Estamos felizes por ela e estaremos, sempre que possível, lá na Espanha, pois vivemos os momentos com nossos fil

Isa jogou duas temporadas pelo Inter e neste ano terá sua primeira oportunidade no futebol europeu. Foto: divulgação Inter

hos. É um fato inédito no Brasil”, destaca o pai da atleta.

Realizando um sonho, Isadora, que realizou sua base no futebol no Fera (até os 13 anos), chega à Espanha cheia de expectativa e ansiosa para jogar pelo Sevilla. “A Isa ficou feliz e serena, pois sabe que vai ser uma grande mudança para ela. Mas sabe também que vai evoluir no futebol europeu”, completa Vilmar.

Últimas Notícias

Destaques