Escola Walter Belian (de verde) levou a melhor sobre o Ciep na decisão da etapa dessa quarta-feira, válida pela categoria Mirim Masculina de Vôlei

Mirim. Equipe masculina da entidade superou outras quatro escolas nessa quarta

Com cinco vitórias em cinco partidas, a gurizada da escola Walter Belian conquistou o título da etapa dessa quarta-feira dos Jogos Escolares de Voleibol. Cinco instituições de Montenegro participaram da disputa da categoria Mirim Masculina, no ginásio do Sesi da cidade. Depois de uma fase classificatória impecável, o Walter Belian se impôs sobre o Colégio Ivo Bühler (Ciep) na final e venceu pelo placar de 30 a 20.

Além dos finalistas Walter e Ciep, também participaram dessa etapa as escolas José Pedro Steigleder, Adelaide Sá Brito e Cinco de Maio. Desde os primeiros confrontos do dia, as duas equipes que disputariam a decisão já mostravam suas credenciais. Com um time mais alto e entrosado, o Walter estreou vencendo o Steigleder por 30 a 19. O Ciep também começou a disputa com uma vitória tranquila: 30 a 15 sobre o Cinco de Maio.

Na emocionante disputa do terceiro lugar da categoria, a Escola Adelaide Sá Brito superou o José Pedro Steigleder por 32 a 30

Depois disso, a garotada do Walter Belian superou com autoridade Cinco de Maio e Adelaide, enquanto o Ciep venceu Adelaide e Steigleder, respectivamente. No último jogo da fase classificatória, as duas escolas, até então com 100% de aproveitamento, duelaram. O Walter iniciou melhor, principalmente nos saques, e chegou a abrir 13 a 5. Aos poucos, a valente equipe do Ciep foi se encontrando no jogo e equilibrou o placar. Apesar da reação, a vitória ficou com o Walter: 30 a 27.

A grande final da etapa foi semelhante com a partida que fechou a primeira fase. No entanto, o Walter Belian não permitiu reação do Ciep e coroou sua grande campanha com o triunfo por 10 pontos de diferença. O embate mais emocionante da quarta-feira foi na disputa do terceiro lugar. Adelaide e Steigleder se enfrentaram e o placar sempre esteve equilibrado. Quando uma equipe abria dois pontos de vantagem, o adversário ia lá e empatava. No fim, o Adelaide Sá Brito foi mais eficiente, venceu por 32 a 30 e garantiu a terceira posição da categoria.

Essa foi a penúltima etapa de vôlei dos Jogos Escolares de Montenegro neste ano. A última disputa da modalidade está marcada para o dia 11 de outubro, novamente no ginásio do Sesi, com a categoria Mirim Feminina em ação. Os Jergs da cidade são realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc.

Deixe seu comentário