Waldir João Kleber. FOTO: ARQUIVO

Waldir João Kleber deixou nesta segunda-feira, 31, o cargo de secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo do Governo Zanatta. O anúncio foi feito por ele em suas redes sociais. “Pesou muito a falta de tempo para dar atenção pra família e também dar atenção aos pacientes da minha clínica de urologia”, comentou ao Ibiá. “Na secretaria são, praticamente, oito horas de trabalho, mais algumas coisas que a gente também tem que fazer fora de hora, então praticamente não sobra tempo. Eu refleti bastante sobre isso, já há um tempo, e achei que tinha outras pessoas com condições de continuar a desenvolver um trabalho na Smic.”

A pasta vai ser assumida interinamente por Jenifer Almeida, então chefe do setor de Microcrédito da secretaria. O governo confirmou que, a partir de março, será o vice-prefeito, Cristiano Braatz, quem assumirá o cargo. Ele só não começa a dirigir a pasta imediatamente porque já vai cobrir, durante todo o mês de fevereiro, as férias do prefeito Gustavo Zanatta.

“Eu acho que a secretaria vai estar em boas mãos” avalia Kleber. “Saio com o coração apertado, porque eu acho que este foi um trabalho muito interessante e bom de fazer, onde conseguimos algumas realizações e têm muitos projetos para serem lançados. Mas sigo a minha atenção pra minha família e a minha clínica.”

De seu um ano de trabalho, o ex-secretário destaca a revisão na lei de adoção de espaços públicos, os contatos para a atração de novos investimentos, o programa de cursos profissionalizantes e as melhorias no processo de emissão de alvarás como as principais iniciativas. Ele também aponta que já está pronto e, em análise, um projeto pra reorganizar o comércio ambulante em Montenegro. “A ideia é ter um centro popular de compras locado pela Prefeitura para estabelecer os ambulantes; e, ao menos nas ruas principais, não ter ambulantes”, adianta.

Após Fabrício Coitinho e Cristina Reinheimer, Waldir Kleber é o terceiro nome do alto escalão do Governo Zanatta a deixar a Administração em menos de um mês.

Deixe seu comentário