Profe Anna recebeu as alunas Luiza Nedel, Vitória, Tábata, Julya e Luiza Machado

Conhecimento. Instituto inicia ano letivo propondo transformar e realizar

“Estamos felizes. A vida voltou para nossa casa”. A frase da diretora Maria Helena Schüler Luft sintetizou a atmosfera da manhã de segunda-feira, 17, no Instituto de Educação São José, em Montenegro. Seguindo o calendário da rede particular, a escola retornou às aulas, com uma recepção no Salão da Paróquia São João Batista. Mas antes, os alunos se reencontraram na quadra de esportes, onde sorrisos, abraços e novidades em dia coadunavam com o entusiasmo em relação ao ano letivo.

Teve encontro: na 1ª séria da Educação Infantil um abraço no novo amiguinho

Expectativa redobrada para as amigas do 3º ano do Ensino Médio, Luiza Nedel, 17 anos; Vitória Scheffer, 18; Julya Kulinski, 17; e Luiza Machado, 17. Seu último ano no São José será uma profusão entre os planos para ingressar na faculdade e a despedida da escola a qual declaram seu amor. “A gente têm certa ideia”, observou Luiza Machado a respeito da escolha de curso superior. Mas tudo será decidido ao longo de 2020, ano que classificaram como “intenso”. Todavia, as jovens afirmam que contarão com uma tranquilidade que o São José garante neste momento de decisão.

Durante a manhã foram recebidos alunos de 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Médio. Foi um turno de integração através de dinâmicas realizadas em oficinas com o tema “Globalização”. À tarde a recepção foi para a Educação Infantil ao 5º ano, mas os “pequenos” foram recebidos em sala de aula. A linha pedagógica deste ano terá o tema “Transformar para Realizar”, em sequência ao Protagonismo, em 2018; e à Transformação, em 2019. Entre muitas novidades, a diretora destacou a implantação do Positivo English Solution (PES) em parceria com a universidade inglesa de Cambridge.

Deixe seu comentário