Material foi deixado no pátio da empresa Montesucos, que possui mais espaço e segurança, até a distribuição

Material chegou a Montenegro na tarde de ontem e será entregue para as famílias cadastradas pela Defesa Civil

A Prefeitura Municipal recebeu, na tarde de ontem, 1.403 telhas vindas da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. São unidades de 4 e 6 milímetros. A entrega foi coordenada por dirigentes da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e teve o acompanhamento de representantes da Defesa Civil do Estado.

O prefeito em exercício, Neri de Mello Pena, e o chefe de gabinete, Edar Borges Machado, acompanharam a chegada dos materiais. A descarga ocorreu no pátio de empresa Montesucos, junto à BR 470, que possui um espaço mais adequado para a movimentação dos caminhões. Além disso, colocou à disposição do Município uma empilhadeira – equipamento que a Administração não dispõe – para facilitar a carga nos veículos da Prefeitura antes da distribuição.

De acordo com a Administração Municipal, a entrega das telhas aos atingidos pelo vendaval do último dia 1º de outubro será imediata. Durante a tempestade, mais de 300 casas foram danificadas. A coordenação deste trabalho cabe à SMHAD e à Defesa Civil local, que realizaram, previamente, o cadastro das famílias beneficiadas. Não haverá ponto de distribuição de telhas. Todas serão levadas diretamente às residências cadastradas. (MR)

Deixe seu comentário