Foto: arquivo Jornal Ibiá

A Secretaria de Administração Penitenciária e a Superintendência dos Serviços Penitenciários emitiram uma Nota Técnica com recomendações voltadas a prevenção do coronavírus. Todas as medidas estão baseadas em recomendações dos órgãos de saúde e do próprio Departamento Penitenciário Nacional.

Entre as principais medidas contidas na nota estão a suspensão de visitas pelo prazo de 15 dias, a contar do dia 23 de março. Antes disso, porém, já serão implementados protocolos de restrições preventivas.

A partir desta terça-feira, 17, e até o dia 22, serão suspensas as visitas de idosos, acima de 60 anos, e de crianças até 12 anos incompletos, além de gestantes. Também, fica estabelecido o limite de um visitante por preso. Estão suspensas visitas de OSC e de instituições religiosas, bem como aulas do EJA. Haverá, ainda, a publicação de orientação conjunta com o Judiciário, tratando da suspensão temporária da realização de audiências com escolta de presos.

Como ação imediata, foi criada uma central de informações para o sistema prisional. Já foram adquiridos lotes de máscaras e de álcool gel. A distribuição deste material será realizada pela Susepe.

Segundo o Superintendente da Susepe, Cesar da Veiga , as casas prisionais receberão reforço em materiais de limpeza e higienização, esforço concentrado que será executado pela Divisão de Segurança e Escolta.

Deixe seu comentário