Nesta quarta-feira, dia 23, o Grupo de pesquisas e estudos em Envelhecimento e Cidadania da Unisc, que é ligado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGPsi) e ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR), realiza um evento online para conscientizar sobre a violência contra a pessoa idosa. A iniciativa ocorre às 17h, via Google Meet.

O evento é alusivo ao dia 15 de junho, data que marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, instituído pela Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA). A proposta é debater sobre abusos e sofrimentos infligidos aos idosos. A ação é voltada de forma especial para profissionais da área de assistência social e da atenção básica em saúde.

“A ideia do nosso evento é sensibilizar profissionais da assistência social e da atenção básica em saúde para os tipos de violência que ocorrem e a importância da notificação para que se possa fazer a prevenção. Os debates são abertos a quem desejar participar! ” explica a coordenadora do PPGSI e integrante do grupo de pesquisas, Silvia Coutinho Areosa.

Quem desejar participar deve se inscrever através do link https://forms.gle/xfUWDFZD3hF3TX5N7 . Após realizar a inscrição, um e-mail com a sala do Meet será enviado ao contato fornecido.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário