Rito proporcionou momento de reflexão e oração

Realizado na noite deste sábado, dia 24, o evento “Desperta Jovem!” atraiu dezenas de jovens fiéis à catedral São João Batista. A ação teve como objetivo, segundo o padre João Vitor Freitas dos Santos, reunir a juventude católica de forma segura – uma vez que todas as regras de distanciamento em razão da pandemia do novo coronavírus foram respeitadas – para um momento de oração pelos jovens e também pelo fim da pandemia.

A cerimônia religiosa ocorreu em forma de vigília de Taizé. “Taizé é uma comunidade francesa, o rito surgiu com o irmão Roger que é de origem católica, mas é uma comunidade ecumênica, onde ortodoxos e anglicanos rezam juntos, a fraternidade é grande”, explicou o padre. “É uma forma de oração mais contemplativa, uma forma diferente de rezar”, ressaltou. O momento também foi transmitido pela página no Facebook da paróquia.

Integrante do Onda e fazendo Crisma, Maria Eduarda Rodrigues, 15 anos, tinha uma alta expectativa para a vigília. “Tenho certeza que vai ser um momento especial”, disse ainda antes do início do rito. A jovem ressaltou que um dos motivos que fizeram ela ir à vigília na noite deste sábado foi ter a oportunidade de conversar com Deus e pedir para que tudo fique bem.

Após o evento, Maria Eduarda contou que a vigília superou suas expectativas. “Foi um momento muito lindo e eu me senti muito acolhida, com toda certeza vou participar das próximas que estão por vir”, afirmou.

Confira algumas fotos da vigília:

Deixe seu comentário