Unidade da Somave deve começar a operar com a bandeira Vibra já no segundo semestre. FOTO: PAULO GRINIUCA/TUA RÁDIO CRISTAL

A Vibra anunciou a aquisição de uma unidade de produção em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul, que pertence a empresa Somave. A compra, que inclui uma fábrica de rações e um frigorífico para processamento de carne de aves, ainda precisa da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (o CADE).  Com a expectativa de assumir o controle já partir do segundo semestre deste ano, a montenegrina estima ampliar a produção e gerar 1,5 mil empregos diretos até 2024. O investimento, nestes cinco anos, deve ser de R$ 500 milhões.

“Mesmo neste momento sensível que o mundo está passando, continuamos investindo e voltando nossos esforços para o fortalecimento da cadeia produtiva no Brasil”, afirma Gerson Luis Müller, diretor presidente da Vibra.  A empresa aponta que vai trabalhar por um crescimento gradual na produção da nova unidade, que hoje produz 1.250 toneladas de carne de aves ao mês. A meta é chegar nas 8 mil toneladas, também até 2024.

A aquisição é parte das estratégias de expansão da organização e da joint venture com a Tyson Foods. “Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra”, acrescenta Flávio R. Wallauer, diretor vice-presidente.  Hoje, apesar da sede em Montenegro, a empresa mantém operações no Paraná e em Minas Gerais.

Deixe seu comentário