Vereador Valdeci renuncia ao cargo de presidente da Câmara

Em comunicado oficial ontem, 29, o vereador Valdeci Alves de Castro (Republicanos) anunciou sua renúncia ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro. Valdeci destacou que a decisão foi motivada por questões pessoais e problemas de saúde que comprometem sua capacidade de desempenhar suas funções de forma adequada. “Tenho que cuidar da minha saúde”, afirmou o vereador. “Estou em tratamento médico e psiquiátrico”, completou Valdeci, que ficou apenas quatro meses na presidência.

O vereador assegurou seu compromisso em colaborar de maneira transparente e construtiva durante o processo de transição. Admitiu que o estresse decorrente da responsabilidade do cargo e as questões envolvendo a exoneração do secretário geral podem ter agravado a sua já debilitada saúde. Não descarta, inclusive, se licenciar para se dedicar ao tratamento, mas diz que por enquanto seguirá como vereador.

Com a renúncia de Valdecir, a mesa diretora deverá realizar nova eleição para suprir a vaga, conforme previsto no regimento interno. O vereador Sérgio Souza (MDB), que é o vice, assume interinamente a presidência, inclusive devendo nesta terça-feira comandar a reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP). Sérgio também convocou uma sessão extraordinária para a tarde desta terça-feira, 16h, para análise de projeto enviado pelo Executivo visando a contratação temporária de dois motoristas. Entretanto, Sérgio já anunciou que deve renunciar do cargo até a sessão de quinta-feira porque pretende concorrer a presidente. Na sessão de quinta, 2 de maio, quem deve presidir é o primeiro secretário, Juarez Vieira da Silva (Republicanos), tendo como secretária Ana Paula Machado (Podemos). Na sessão de 9 de maio, devem ser eleitos o novo presidente e vice para dirigir os trabalhos até o final deste ano.

Últimas Notícias

Destaques