Vereador Illo Müller será sepultado as 16 horas

A despedida do vereador Illo Cillo Müller aconteceu na localidade de Batinga Sul, no interior de Brochier, com a presença de grande número de familiares e amigos. O velório aconteceu na Câmara de Vereadores, sendo na tarde de sexta-feira realizado culto e depois o sepultamento no cemitério evangélico da comunidade. Ele deixa a esposa Vanda Müĺler, filhos Grasiele Müller Souza e Tales Müller, demais familiares e muitos amigos.

Illo estava no terceiro mandato como vereador. Estava na Câmara desde 2013 e na eleição deste ano, concorrendo pelo MDB, mesmo com as dificuldades para fazer campanha devido à saúde frágil, foi o décimo mais votado, ficando como primeiro suplente. Chegou a postar, nas redes sociais, em 9 de outubro, um agradecimento aos eleitores que confiaram em seu trabalho. “Apesar dos desafios de saúde que me impediram de intensificar minha campanha nos últimos 15 dias, os 163 votos que recebi são um sinal de apoio e compromisso”, escreveu, três dias após a eleição.

No final de setembro, o vereador foi internado. Depois teve alta, mas no último sábado, 2, novamente foi encaminhado ao HM Regional em razão de problemas cardíacos. Existia a previsão de que seria submetido a um procedimento. Entretanto, faleceu no início da noite de quinta-feira, 7, em torno de 19h, aos 61 anos. Faria 62 no próximo dia 21 de novembro.

A Câmara de Brochier emitiu nota lamentando o falecimento de Illo Müller, lembrando que deixa um legado de dedicação e serviço à comunidade. “Exerceu seu mandato com seriedade e zelo, sendo exemplo de liderança e dedicação. Sua trajetória é marcada por um legado de trabalho incansável e amor ao município, deixando uma lacuna irreparável entre seus colegas e a população”, destaca a nota.

A Prefeitura também emitiu nota de pesar, informando que foi decretado luto oficial de três dias no município. E ressaltou que Illo contribuiu significativamente ao bem-estar e para o desenvolvimento do município.

Últimas Notícias

Destaques