Fabrício José Nunes perdeu sua casa no temporal dessa sexta-feira. Foto: arquivo pessoal

No final da tarde dessa sexta-feira, 11, um temporal atingiu vários bairros e causou estragos em Capela de Santana. O vendaval ocorreu por volta das 18h30min e durou cerca de 5 minutos, tempo o bastante para destelhar casas e, em alguns casos, colocar tudo abaixo. Morador da rua Bertoldo Müller, no bairro Progresso, Fabrício José Nunes perdeu sua residência no temporal e precisa de ajuda para construir uma nova casa.

Quando o vendaval começou, Fabrício estava trabalhando, na cidade de São Leopoldo. Assim que ele recebeu a ligação da esposa, voltou às pressas para Capela. “Não consegui salvar nada, a casa foi perdida. Parecia um tufão. Minha esposa disse que teve um vento forte e uma garoa, e durou uns três minutos”, relatou.

Como o temporal foi caracterizado mais por vento forte do que por chuva, Fabrício não perdeu muitos eletrodomésticos (somente a TV, que caiu no chão e quebrou), apesar de sua casa ter sido completamente destruída. Para conseguir construir um novo lar para morar, Fabrício, sua esposa e a filha de apenas 10 meses contam com a ajuda da população, que pode doar tijolos e sacos de cimento para madeireiras de Capela de Santana.

Quem tiver interesse em ajudar Fabrício, pode contatá-lo através do telefone (51) 99826-3047. Além do bairro Progresso, o temporal “relâmpago” também atingiu outros bairros (São Lucas, Imigrantes e Bosque) e causou estragos em outras residências do município. A Defesa Civil alerta para chuvas intensas, rajadas de vento e possível queda de granizo nas próximas 24 horas em todo o Rio Grande do Sul.

Deixe seu comentário