Foto: reprodução/internet

As festividades juninas acontecem até o final deste mês, como no Dia de São João, dia 24. A folia já esta sendo preparada com comidas e bebidas típicas, entretanto, alguns participantes das celebrações exigem uma atenção redobrada: os animais.

Os pets não podem comer nenhum tipo de alimento junino, o ideal é oferecer guloseimas e snacks específicos, como petiscos temáticos com sabor de amendoim, paçoca ou bolo específico. A pipoca pode ser uma boa alternativa, quando estourada sem óleo, sendo servida com moderação.

Os acessórios juninos devem ser evitados, provavelmente ele não escolheria usar. Se quiser colocar os animais na festa, certifique-se de usar itens que não incomodam, apertam ou machucam, além do cuidado para não enroscar ou estrangular.

Existem apetrechos bem característicos nas festas juninas: os estalinhos, rojões e fogos de artifício. Nessa hora, é importante proteger seu pet dos barulhos, mante-lo dentro de casa junto com você ou tutor, não usar coleiras ou correntes, manter janelas e portas fechadas para evitar fugas, distrações com brincadeiras são ótimas, se for muito necessário, consulte um veterinário e peça indicações de medicações tranquilizadoras.

Deixe seu comentário