Os veículos foram recolhidos para posterior reconhecimento de seus proprietários. Fotos: BM

CAPELA DE SANTANA recebia os automóveis desaparecidos na região

Uma equipe do Setor de Inteligência do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava, na tarde dessa terça-feira, dia 25, averiguações referentes a veículos que haviam sido furtados em Montenegro e Triunfo quando, na localidade de Pareci Velho, em Capela de Santana, próximo da divisa com São Sebastião do Caí, localizou um desmanche clandestino em uma residência, com muros de cerca de quatro metros de altura. O local foi encontrado a partir da última localização apontada pelo celular de uma das pessoas que teve seu veículo roubado.

Conforme o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, as investigações tiveram início ainda no ano passado, e nesta semana chegou-se a um importante passo no processo de apuração do destino dado aos veículos subtraídos nas cidades do Vale do Caí. “Estudamos todo o crime ocorrido através de analise criminal. Notamos que seguiam para determinada região, que passou a ser o foco das nossas atenções, culminando com essa ação”, comenta o comandante.

Após averiguações no local, foi constatado que se tratava de um ponto de desmanche de veículos. Foram encontrados na residência quatro carros em situação de furto (confira a lista no box ao final da matéria). De acordo com a Brigada Militar, na propriedade foram encontrados maçarico e material para gravação de número de chassis e placas de veículos, objetos utilizados para a clonagem de veículos.

Com apoio de guarnições do policiamento ostensivo e equipes de inteligência do Vale do Caí e do Vale dos Sinos, foram efetuadas averiguações na área, porém não foram localizados os indivíduos suspeitos por envolvimento no desmanche clandestino. O caso segue sob investigação da Polícia.

Veículos recuperados
– VW Gol MI, cor vermelha, em situação de furto ocorrido no município de Triunfo na data de 23/02/2020;
– VW Gol 1.0 Ecomotion CIV, cor prata, em situação de furto ocorrido no município de Montenegro na data de 10/02/2020;
– VW Gol Special, cor prata, em situação de furto ocorrido no município de Triunfo na data de 23/02/2020;
– Fiat Uno Mille EX, cor branca, em situação de furto ocorrido no município de São Sebastião do Caí na data de 17/01/2020.

Deixe seu comentário