Valmor Griebeler foi prefeito de Brochier entre 2001 e 2008 e vice-prefeito de 1993 a 1996

Ex-prefeito é natural de Ibirubá e será homenageado pela Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Brochier realiza às 20h desta quinta-feira, dia 10, sessão solene para a entrega do título de cidadão brochiense ao ex-prefeito e empresário Valmor Griebeler, 57 anos. Natural de Ibirubá, ele mora na Capital do Carvão Vegetal desde os seus dois anos. Na cidade escolhida por seus pais para morar, Valmor constituiu família, abriu sua empresa e foi ativo na política, participando da Comissão de Emancipação, sendo vice-prefeito de Ari Jorge Kerber de 1993 a 1996 e atuando como chefe do Executivo de 2001 a 2008.

Proponente da homenagem, o vereador Anésio Silvio Scherer salienta a grande participação do homenageado no crescimento da cidade. “Valmor é uma peça fundamental no desenvolvimento do Município. Ele tem contribuição importante desde a luta pela emancipação”, comenta. O edil explica que a homenagem é uma forma de resgatar e valorizar pessoas que contribuíram para o desenvolvimento de Brochier.

Feliz com o título a receber, Valmor diz que não esperava a homenagem. “Fiquei contente, mas no início resisti um pouco”, comenta. “Brochier é a minha cidade. Não nasci em Brochier, mas me criei. Conheço o seu povo. Brochier é tudo pra mim”, reforça o homenageado.

Relembrando sua história, o ex-prefeito diz que, desde a emancipação, sua principal luta foi por ver asfaltadas as estradas que ligavam Brochier a outros Municípios. Inclusive, Valmor diz que a luta pela pavimentação da ERS-411 foi um dos motivos que o levaram a entrar na política. Ele teve, ainda, participação no projeto inicial da Transcitrus. “Antes do asfalto, a luta era por telefonia.

Lutamos e conseguimos”, recorda. O ex-prefeito também teve participação em uma série de obras, como a construção de ginásios em comunidades do interior, conclusão da construção do Centro Administrativo e construção da Concha Acústica; e, dentre outras realizações, foi responsável pela aquisição da área de terras onde é hoje a área campeira do Parque Municipal Olavo Fetzner.

Antes da sessão solene, os vereadores realizam uma sessão ordinária. O encontro ocorre na Câmara de Vereadores, a partir das 19h.

Deixe seu comentário