Vale o acesso: Bela Vista recebe o Vamo Dale pelo Estadual

FUTSAL. Equipe montenegrina conta com o apoio da torcida neste domingo

“É o jogo mais importante da nossa trajetória até aqui”. Assim o presidente e técnico do Bela Vista, Rodrigo Fiuza, definiu a partida decisiva deste domingo (24) contra o Vamo Dale. O duelo, que acontece no ginásio do Sesi, em Montenegro, às 19h, é válido pela volta das quartas de final da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. Quem passar garante o acesso para disputar a Série Prata no próximo ano.

O Bela Vista precisa vencer no tempo normal e na prorrogação (ou nos pênaltis, em caso de igualdade no tempo extra) para conquistar o acesso e a classificação para as semifinais. O Vamo Dale, que venceu por 4 a 2 na ida, em Porto Alegre, joga por um empate. Para o confronto decisivo deste domingo, o técnico Rodrigo Fiuza conta com todo elenco à disposição.
Treinador e presidente da equipe montenegrina, Fiuza considera este jogo o mais importante do Bela Vista desde sua fundação, há um ano. “Pelo peso que este confronto tem, de nos possibilitar o acesso à Série Prata do ano que vem, com certeza é o jogo mais importante da nossa trajetória até agora. Foi para isso que nos preparamos, para estar entre as quatro equipes que subirão para a Série Prata”, declara.

Recentemente, o time da cidade teve grandes desafios, como os embates com a ACBF e a Assoeva, pela Copa RS. “Esses jogos foram importantes também, pois foram momentos únicos que conseguimos proporcionar para nossos atletas. Acredito que oportunidades não irão faltar para enfrentá-los novamente, mas o jogo da nossa vida, do nosso primeiro objetivo, é neste domingo. Apenas a vitória nos interessa”, reforça.

Fiuza acredita que o Vamo Dale adotará uma postura mais conservadora na partida deste domingo. “Como o empate interessa a eles, acredito que farão uma marcação mais meia quadra, não vão tirar tanto em cima, até porque nosso time está acostumado com quadra grande. No ginásio deles, a quadra é pequena, e eles sentiram o cansaço na reta final do jogo de ida. Tivemos mais ataques que eles. Então, acredito que eles vão jogar mais compactados, fechados”, projeta.
A questão física pode ser um diferencial a favor do Bela Vista, observa o treinador. “Vamos explorar ao máximo essa questão do cansaço deles. Foi dessa forma também que conseguimos nossa classificação contra o Canguçu. Na prorrogação dominamos o jogo. Eles (Vamo Dale) têm um time mais ‘pesado’, e sentiram fisicamente. Sabemos que nossos atletas vão estar bem fisicamente no domingo”, salienta.

Para reverter a vantagem do rival e conquistar o acesso, o Bela Vista conta com o apoio da torcida montenegrina. “O grupo está confiante. Sabemos do nosso potencial dentro de quadra, ainda mais com nossa torcida. Ela levanta o time, o apoio da torcida é fundamental para que possamos reverter o resultado, assim como foi nas oitavas”, completa.

Últimas Notícias

Destaques