Reportagem da Revista Expressão de Janeiro fala sobre os acessórios e tendências para os homens

Os homens estão cada vez mais atentos à própria aparência. Vaidosos na essência, eles deixaram no passado antigos preconceitos e começaram a se cuidar, mirar-se à frente do espelho por mais tempo e consumir tendências de moda e estilo. São por vezes bem mais detalhistas que as mulheres, não gostam de nenhuma pecinha de roupa deslocada do look. Conheça algumas das tendências da vaidade masculina.

CabelosVaidade Masculina, roupas, cabelos, moda, acessórios, relógios, barba
Foi-se o tempo que era só “passar a máquina” e pronto. Agora, as tendências começam no coque samurai, para aqueles que mantêm fios um pouco mais longos. É um coque bem alto, feito com todo o cabelo, ou apenas com a metade, no chamado “m
eio-coque”, também conhecido como “top knot”. Para quem usa os fios mais curtos, a tendência é o degrade. Nele, a parte mais próxima da nuca é raspada e, na parte de cima, gradualmente, os fios ficam mais longos. Topete não é novidade, mas nesse ano o “Quiff”, em inglês, veio com tudo. Mais volumoso, ele tem o topo da cabeça bem cheio e alto em formato de “onda”. O cabelo do jogador Marco Reus também está na moda. As laterais são baixas, com os fios do topo da cabeça mais longos e jogados para um dos lados. Para finalizar, uma marca feita à máquina.

Roupas
Eles curtem roupas diferentes e com estilo. Mas, sobretudo, valorizam a qualidade. Sabe aquela camisa que tem caimento perfeito? E essa aque ele vai preferir. E a camiseta? Tem que ter uma estampa que a diferencie das outras. Em 2017, as sobreposições leves são a tendência Vaidade Masculina, roupas, cabelos, moda, acessórios, relógios, barbanessa estação de trajes mais soltos. Vale investir numa camisa amarrada na cintura, colete ou suspensório. Quem sabe colocar a regata sobre uma camiseta?
As estampas, queridinhas das gurias no verão e na primavera, também estão em alta no guarda roupa masculino. Vale em camisetas, camisa Polo, camisas sociais e bermudas. São desenhos que variam principalmente entre flores e folhagens. As corres também estão liberadas. Destaque para os tons vivos terrosos, amarelo, laranja, verde e azul. Misturar o social com o mais descolado também está super em alta. Por isso o Tênis/Sneaker branco aparece bastante e não apenas – mas também fica legal – com calça jeans. Ainda nos sapatos, destaque para o estilo Tomboy, mocassins e Oxford.

Óculos de sol
Os homens costumam ser bem mais seletivos quando o assunto é compra de roupas, calçados e acessórios. Escolhem cada peça com capricho, sem os conhecidos impulsos femininos. Por isso, tendem a ter um número menor de peças, privilegiando a qualidade. Esqueça isso quando o assunto é óculos de sol. Não é raro encontar um apaixonado pelo acessório, que coleciona alguns e tem seus favoritos sempre à mão. E há tendências bem váriadas nesse quesito. O estilo vintage também aparece nos em óculos, com opções de tamanhos variados. Outra forte tendência desse verão são os os modelos com lente espelhada e colorida. Os óculos de estilo aviador e mais esportivos também estão em alta. As armações coloridas ou translúcidas surgem como opção para os mais descolados.

Relógios
Os homens adoram acessórios que dão estilo para uma roupa simples. Ou que são discretos e combinam com determinado look. E os relógios são especialmente queridos por eles. São sempre um detalhe importante. Há tendências para todos os estilos nessa temporada. Uma das principais tendências atuais é a “oversized”, na qual as peças são grandes e atraem o olhar. Mas eles não precisam ser chamativos, apesar de alguns investirem nos mostradores coloridos. Outra tendência é o relógio “esportivo vintage”. São mais retro, valorizando o estilo clássico. A pulseira de couro aparece muito e a cor marrom se destaca. Os relógios “clássicos” seguem na moda, em diferentes formatos, com pulseiras de couro ou metal.

Modelos: Paulo César da Silva Nascimento e Matheus Santos
Looks: Loja Dullius Montenegro
Acessórios: Cris Jóias
Maquiagem e Cabelo: Salão Kapilart
Fotos: Lisi Bolba

Deixe seu comentário