Unidade móvel de saúde na Estação da Cultura

Seguindo a tendência dos últimos dias, a vacinação contra gripe tem grande procura na Estação da Cultura no início da manhã desta quinta-feira, 9. No local, a vacinação iniciou às 8h e seguiu até 9h30min. Depois, conforme o cronograma da prefeitura, a unidade móvel de saúde seguiu para o Centro Espiritualista Filhos do Amor, no bairro Olaria, onde ficará até às 11h30min de hoje.  A expectativa do setor de Imunização de Montenegro é atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde até o final da campanha.

Acompanhado da sogra, o representante comercial Elio Mello, 60, buscou a vacina pela primeira vez. “Agora estamos protegidos contra a gripe e isso nos deixa mais tranquilo”, disse o montenegrino, que além de se proteger contra a influenza, segue as orientações da saúde para evitar o contágio do novo coronavírus (a Covid-19). “Estou fazendo o necessário, principalmente o isolamento social por fazer parte do grupo de risco”, completou Mello, que a partir desse ano pretende seguir a risca o cronograma de vacinação do governo federal.

Responsável pelo setor de Imunizações de Montenegro, a enfermeira Nicole Ternes explica que por conta da demanda, acabou faltando vacinas e, por isso, ocorreram mudanças nas datas do cronograma inicial da prefeitura. “Como recebemos certa quantidade de doses na segunda-feira, optamos por reorganizar a vacinação só para três dias nesse primeiro momento, para evitar ter que cancelar e agendar mais uma vez”, disse Nicole. “Conforme o estoque permitir, iremos fazer mais um agendamento, sendo que tem vários bairros que não estão no cronograma, mas serão contemplados”, acrescentou.

Confira o cronograma atualizado:

13/abr Equipe 1

8h30min às 10h                Fortaleza/Escola

10h30min às 11h30min                 Passo da Amora/ Pavilhão Igreja Católica

13h30min às 14h30min                 Imigração/Pavilhão

15h às 16h          Porto dos Pereira/Igreja

16h30min às 17h30min                 Faxinal/Escola

13/abr Equipe 2

8h às 9h30min                  Panorama /Escola

10h às 11h30min              Santo Antônio/Creche

14/abr

8h às 9h30min                  Porto Garibaldi/Posto de Saúde

10h às 11h30min              Bom Jardim do Caí/Pavilhão Sr. Dornelles

13h30min às 15h              Rui Barbosa/Igreja Assembleia de Deus

15h30min às 17h              Centenário/Parque Centenário

 

 

Deixe seu comentário