APROVAÇÃO pelo serviço prestado
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Montenegro (HM Regional) conquistou importante reconhecimento ao receber a certificação de Eficiência Clínica conferida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). A distinção coloca a UTI como a única em um hospital que presta serviços 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a ser reconhecida no Rio Grande do Sul.
Segundo a direção do HM Regional, a conquista da certificação se deve ao trabalho da equipe médica e de enfermagem, que dedicam seus esforços diariamente para garantir a qualidade do cuidado prestado aos pacientes de alta gravidade e complexidade. Para alcançar esse patamar de excelência, a UTI do HM Regional utiliza um sistema de análise da Epimed, onde são lançados todos os dados e exames que indicam o estado clínico de cada paciente. Essas informações são fundamentais para avaliar a eficiência do desfecho clínico de cada caso e construir um ranking de eficiência entre as UTIs.
No encontro de entrega da distinção, a presidente da OASE, Eliane Daudt, parabenizou a equipe da UTI e ressaltou que esse resultado é mérito da equipe multiprofissional do HM Regional. Frente ao grupo da UTI estão o médico rotineiro Paulo Fagan, o fisioterapeuta Cristiane Pohren e a enfermeira Valéria Weymar.
Conforme a equipe, o reconhecimento da AMIB destaca a importância do serviço prestado por essa unidade hospitalar em favor da comunidade, mostrando que o esforço conjunto e a dedicação aos pacientes são fundamentais para o sucesso e a eficiência no cuidado intensivo.