A Universidade do Vale do Taquari (Univates) inaugurou seu polo de Educação a Distância (EAD) em Montenegro. A cerimônia de lançamento das atividades no Vale do Caí ocorreu no local que será utilizado como “ponto de apoio” pelos estudantes, na rua João Pessoa nº 1655, sala 02, esquina com rua Osvaldo Aranha. O Univates EAD oferece 16 cursos de graduação e já conta com 15 inscritos para o processo seletivo.

Durante o evento de inauguração, o vice-reitor e diretor de EAD da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, falou sobre a ampliação das atividades da educação a distância e sobre o caráter comunitária da Univates.“Hoje comemoramos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. Queremos trazer também para Montenegro o nosso compromisso comunitário e a nossa tradição em educação”, afirmou.

O coordenador do polo, Fabiano Diehl, destacou as vantagens da educação a distância para quem quer continuar ou voltar a estudar. “É muito legal ver o relato de pessoas idosas que já encaminharam os filhos e netos e agora estão tendo a oportunidade de voltar a estudar pelo EAD. Ou então de mães que precisaram trancar a faculdade para cuidar dos filhos e encontraram nessa modalidade uma oportunidade de seguir estudando”, comentou. Fabiano ressaltou ainda que a entidade busca estabelecer uma relação mais próxima com a sociedade. “Não iremos apenas ofertar ensino a distância, estaremos envolvidos com a comunidade”, comentou.

O prefeito Carlos Eduardo Müller (Kadu) participou da inauguração. Para ele, a instalção do polo é motivo para comemorar. “A gente fica feliz de receber essa importante marca aqui em Montenegro. Certamente ela vai ajudar a comunidade a crescer”, disse Kadu.

Saiba mais

O Univates EAD oferece 16 cursos de graduação, com mensalidades a partir de R$ 287,00. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas (novidade), Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing (novidade) e Processos Gerenciais.

O ingresso pode ocorrer através de uma prova, previamente agendada, pela nota do Enem ou ainda com o aproveitamento de disciplinas cursadas em outras universidades ou no modo presencial na própria Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99899-4718 ou pelo e-mail polo.montenegro@univates.br.

Deixe seu comentário