Os estudantes da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciam nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, as atividades relativas ao primeiro semestre de 2019, nos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. Nas semanas seguintes, ocorrerão atividades especiais propostas pela Instituição para receber os acadêmicos. A recepção aos novos estudantes ocorre no dia 12 de março, às 19h15, no Auditório Central, com a presença da reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer e do pró-reitor de Graduação Elenor José Schneider. Logo após a recepção, seguem as atividades no Centro de Convivência (CC), destinada aos estudantes calouros e veteranos.

Entre as ações, haverá Grafite no Diretório Central dos Estudantes (DCE), das 9 às 16 horas, e cabine fotográfica no Centro Convivência, das 9 às 22 horas. Às 20 horas ocorre a Batalha de Rappers, e às 20h45 inicia o show de volta às aulas com a Banda LuscoFusco que vai animar a Festa dos Bixos, aberta a todos os estudantes calouros e veteranos. Durante o evento, a Comissão de Recepção de Estudantes irá anunciar o Trote Solidário, que neste ano será constituído por uma campanha de doação de sangue.

Para a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer, em 2019, a Instituição segue mantendo a identidade comunitária, firme no compromisso com uma educação de qualidade e com o desenvolvimento local e regional. “Entre as nossas metas para o ano figuram a implantação do Hospital Veterinário; a implementação dos 12 cursos de graduação ofertados em EaD nos cinco campus da Unisc; a implantação do Doutorado em Promoção da Saúde, do Mestrado em Psicologia e de vários cursos de pós-graduação lato sensu; as parcerias para o Centros Vocacionais Tecnológicos de Rio Pardo e de Venâncio Aires (CVTs); o incremento na relação com as escolas e empresas da região; além de tantas outras atividades/projetos de ensino, pesquisa, extensão e gestão que estão em desenvolvimento”, ressaltou.

Deixe seu comentário