Professores realizaram explicações e esclarecimentos sobre o curso

Na manhã dessa quinta-feira, 15, a Unisc Campus Montenegro realizou uma aula experimental de Engenharia de Produção no método de Educação a Distância, o EaD. O curso traz diferencial dos outros treze  realizados à distância pela Unisc: é semi-presencial. Uma vez por semana, nas terças-feiras, os alunos têm aula no Campus de Montenegro.

Representante da reitoria da Unisc e professor André Luíz Emmel Silva

O professor e coordenador do Curso de Engenharia de Produção, André Luíz Emmel Silva, explica que a proposta é disponibilizar ao aluno a facilidade do EaD com as vantagens do presencial. “O professor vai estar aqui nesse dia da semana. Disponível para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas”, salienta.

Fernando Fontoura veio de Santa Cruz do Sul para o momento, representando a reitoria da Unisc, destacando a inovação. “A gente da reitoria sempre quis vir com força para Montenegro. Além dos treze cursos EaD que já disponibilizamos, agora a Unisc lança o primeiro curso EaD híbrido, que com certeza irá reforçar a área de indústria não só da cidade”, afirma.

Fontoura comenta que o grande diferencial da modalidade do curso é que os professores terão contato direto com os alunos. “É um curso diferenciado com o estudo otimizado, que possibilita o mesmo diploma que um presencial”, pontua. Ele ainda comenta sobre mercado de trabalho e posturas exigidas atualmente. “Hoje em dia estão buscando profissionais com boa postura, para isso devemos usar a tecnologia como aliada, mas mais do que isso, os alunos precisam vivenciar as situações”, finaliza.

O Campus oferece, ainda, uma ação para inscrição no curso, que tem mensalidade no valor de R$ 690,00. O aluno que se matricular até o dia 20 desse mês, paga menos na primeira mensalidade e durante um semestre, as mesmas terão 20% de desconto.

Plataforma
A plataforma disponibilizada promete ir muito além do que já se conhece. André explica que é exclusiva para o curso, tão inovadora que nenhuma outra universidade possui até então.

O coordenador realizou a mostra de uma nova realidade virtual para estudo: Ensaios e visitas virtuais. Basicamente, os alunos têm ao seu alcance ensaios virtuais que serão realizados presencialmente no futuro. “Não existe aquele medo de errar. O aluno treina em casa para quando chegar o dia do experimento, ele já saber o conceito”, explica André.

É mais ou menos assim que funciona com as visitas também, onde os alunos podem, através do celular ou computador, realizar visitas guiadas conhecendo empresas e lugares nos seus mínimos detalhes. Lugares estes, que segundo André, nem pessoalmente se pode ter acesso.

Deixe seu comentário