A Unimed Vale do Caí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop), irá formar mais uma turma do Programa Aprendiz Cooperativo. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira, 23, a partir das 18h30min, no quiosque do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC).

O objetivo da iniciativa é preparar os jovens para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento profissional e pessoal. Durante seu período de aprendizado, os aprendizes participaram de aulas teóricas e atuaram em setores da Operadora e do HUVC.

Além de atender à Legislação, a iniciativa é uma oportunidade para os jovens entrarem no mercado de trabalho e conseguirem seu primeiro emprego. Os participantes também têm a oportunidade de conhecer e praticar os princípios do cooperativismo.

Na parte teórica, os alunos estudam em sala de aula lições de cooperativismo, informática, empreendedorismo, matemática financeira, introdução à administração, mercado de trabalho, entre outros temas. Depois, aplicam os ensinamentos dentro da cooperativa na forma de contrato remunerado.

Deixe seu comentário