Ronaldo Carissimi, Everton Bochi e José Pettine orientaram a população da região em coletiva nesta sexta-feira

O Hospital Unimed Vale do Caí convocou uma coletiva na manhã desta sexta-feira, 20, para orientar e tranquilizar a população da região em relação ao novo coronavírus e garantir que está preparado para ampliar sua estrutura caso seja necessário. Participaram da coletiva o presidente da cooperativa, Dr. Everton Bochi, o diretor e superintendente, Dr. Ronaldo Carissimi, e o diretor do corpo clínico, Dr. José Pettine.

Os profissionais reforçaram para a população permanecer em isolamento domiciliar neste período. “O hospital é a última barreira”, frisou o presidente Everton Bochi, atestando que não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus em Montenegro, tanto no HUVC quanto no HM (dados atualizados na tarde desta sexta-feira).

O diretor do corpo clínico da Unimed, José Pettine, ressaltou que o hospital está preparado para ampliar o número de leitos de internação, se houver necessidade. Além disso, anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 23, a Unimed terá triagem externa, para os pacientes suspeitos não terem contato com os demais. “Estamos preparados para este momento”, garantiu.

Atualmente, o hospital dispõe de nove leitos na UTI. Caso seja necessário, a cooperativa pode transformar o bloco cirúrgico em UTI, com toda estrutura e aparelhos – como respiradores – fundamentais.

O presidente Everton Bochi afirmou que ainda existe dificuldade na realização de testes do novo coronavírus em Montenegro e indicou que apenas as pessoas que voltaram recentemente de viagem e/ou apresentarem os principais sintomas da Covid-19 (falta de ar, cansaço incomum, febre alta) solicitem a realização do teste. Bochi também informou que os resultados dos testes têm saído entre 48 e 72 horas, mas em alguns casos, demora até uma semana.

Ronaldo Carissimi fez um alerta para as pessoas consultarem órgãos oficiais e imprensa antes de compartilhar informações. “As fake news atrapalham muito, tanto nós, quanto a imprensa. Neste momento, temos que ser cuidadosos, não alarmistas. Não existe tratamento específico (contra o novo coronavírus). Tem que ficar em casa”, reforçou.

Para quem deseja tirar dúvidas ou obter outras informações sobre o novo coronavírus com o Hospital Unimed Vale do Caí, entre em contato com a cooperativa pelo telefone/WhatsApp através do número (51) 99754-3947.

Deixe seu comentário