Em Montenegro, as doações foram destinadas à Casa de Acolhimento Menino Jesus de Praga. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Unicred Região dos Vales promoveu uma Campanha do Agasalho, arrecadando roupas que foram destinadas a diversas instituições de cidades da região, incluindo Montenegro. Na Cidade das Artes, as doações beneficiaram a Casa de Acolhimento Menino Jesus de Praga.

A campanha teve início em junho e recebeu doações até o fim de julho. A ação contou com o engajamento total de colaboradores e também com o apoio do Instituto Unicred RS que auxiliou a cooperativa no mapeamento das regiões beneficiadas, além das instituições que a própria Unicred Região dos Vales selecionou para receberem as doações. Algumas entregas das arrecadações foram feitas diretamente para as entidades, outras, representantes retiraram nas agências das cidades sedes.

No total, sete instituições receberam as doações e repassarão a seus atendidos. Além da entidade de Montenegro, são elas: Centro Educacional Criança Feliz (CECRIF) e Casa João Bosco, ambas de Novo Hamburgo; Centro de Referência para pessoas de rua (CREPAR), de São Leopoldo; Assistência Social de Taquara; Oasis Santa Ângela, de Gramado e AMO Criança, que abrange Novo Hamburgo e Campo Bom.

O presidente da Unicred Região dos Vales, Dr. Paulo Luiz Rech, afirma que está satisfeito com a Campanha. Ações como essa reforçam o compromisso da Unicred no âmbito social. Esse papel solidário está presente no DNA de nossas cooperativas e não é diferente na Região dos Vales, que realizou um trabalho exemplar engajando cooperados e colaboradores na Campanha. Temos a certeza que essa iniciativa, que contou com o apoio das instituições, terá um impacto muito positivo em nossa comunidade, afirma.

Deixe seu comentário