Árvores foram completamente destruídas pelo tornado que atingiu interior do município no dia 8

Nesta terça-feira, o Diário Oficial da União, através da portaria da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, publicou o reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência de Maratá. Além do município do Vale do Caí, também foram reconhecidos os decretos de Camargo, Derrubadas, Doutor Maurício Cardoso e São Valério do Sul. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, com exceção de Maratá – que passou por tornados – todos os outros municípios constataram enxurradas em suas localidades.

Com o reconhecimento, os municípios passam a ter uma garantia quanto a benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório, repasse de recurso, auxílio em obras de restabelecimento por meio de Planos de Trabalho, e outros.

O tornado que atingiu Maratá no dia 8 deste mês deixou um rastro de destruição pelas localidades de Esperança e Boa Esperança. Com o auxílio da comunidade marataense e de outros municípios, as cerca de 40 famílias que tiveram suas casas completamente ou parcialmente destruídas já começam a reconstruir suas residências. Também ocorreram danos em galpões, aviários, pocilgas, prédios industriais, além da queda de postes, alagamentos e o tombamento de veículos.

Deixe seu comentário