FOTO: CCR VIA SUL

Após confirmar a abertura da praça de pedágio na BR-386 para o dia 9 de fevereiro, a CCR Via Sul informou que o valor das tarifas já vai passar por reajuste. A previsão é que isso ocorra logo no dia 15, embora a data não tenha sido confirmada oficialmente.

É que o contrato de concessão da rodovia federal prevê uma atualização anual de preços que tem como base o “aniversário” do contrato entre o governo federal e a CCR. A concessionária assumiu a 386 em 15 de fevereiro de 2019.

Na primeira semana de cobrança, a tarifa para os carros de passeio será de R$ 4,40. Não há definição de quanto será a alta após isso. “Ainda não temos a confirmação da data, nem a definição da tarifa, uma vez que precisam passar por aprovação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)”, colocou a assessoria de imprensa da empresa.

O reajuste será baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a medida oficial da inflação do país.

O pedágio de Montenegro está no quilometro 426 da BR-386, pouco antes da ponte que faz divisa com o município de Nova Santa Rita. A cobrança ocorre nos dois sentidos. Em cada um deles, há sete pistas: uma automática, duas manuais, duas mistas e duas bidirecionais. Desde a madrugada desta quinta-feira, 30, os veículos já estão tendo que parar nas cancelas, mas apenas para serem informados do início da cobrança no dia 9.

Deixe seu comentário