CAPTUR é o cartão de visita da loja Renault Cannes em Montenegro

Se for para procurar um veículo com estilo fora de estrada, que traz desempenho com economia na rodovia e na cidade, com uma sofisticação europeia, então seu SUV é a Renault Captur. O caderno Motores do Ibiá fez um rápido test drive com o veículo, mas o suficiente para constatar a suavidade – com resposta – do motor 1.6. Também o discreto câmbio CVT X-Tronic de seis marchas.

NESTA Biton se vê os 212mm de altura livre do solo, melhores ângulos de ataque e saída e maior entre eixos

A diferença para o tradicional câmbio automático é a troca de marchas linear, o que eliminou totalmente o tranco das trocas. Na verdade, é como dirigir em uma única marcha, até porque o fato de o painel não mostrar qual está em uso, imerge o motorista em um mundo sem câmbio. E o sistema é ainda mais perceptível na versão top de linha Captur Intense 2.0.

O veículo está à disposição para teste na novíssima concessionária Cannes, loja do grupo J.A. Spohr, inaugurada em novembro na ERS-240, em frente ao Posto Fatur. O consultor de vendas Perícles Kirst recorda que a SUV era importada da Europa, mas desde 2017 tem sua linha de montagem no Brasil. Ele também destacou a tecnologia do CVT X-TRONIC e sua aceleração contínua.

TECNOLOGIA com Media Nav 7’’ Touchscreen com GPS, câmera de ré, piloto automático, chave-cartão “hands free”

Mas a Captur é muito mais. No quesito dirigibilidade e segurança, destaque para o controle de estabilidade ESP, que garante maior segurança nas curvas ao corrigir movimentos que podem fazer o veículo sair da trajetória normal; além de controle eletrônico de tração, sistema que proporciona maior aderência em diferentes tipos de superfície.

Já a sofisticação europeia de desing fica por conta do “biton”, como nove combinações de duas cores contrastando entre lataria e teto. “85% das pessoas estão preferindo a biton”, defende Kirst. Ponto negativo conferido no teste são os botões no console ao lado do banco do motorista, todavia sob a alavanca do freio de mão. Isso torna o acesso desconfortável, além de ficar fora do campo de visão do painel.

O preço do prazer
A SUV Captur parte da versão Zen – 1.6 câmbio manual – com valor de R$ 69.990,00; até a versão Intense 2.0 câmbio X-Tronic com valor de R$ 96.490.00

INTERIOR com bancos R-Confort com bidensidade em formato concha e acabamento em couro

Deixe seu comentário