O casal Rafael e Milena deu início ao empreendimento alimentício depois de cinco meses de estudo

Com ideia diferenciada, empresa recém inaugurada na cidade vem tendo boa recepção

Você já deve ter conhecido, ou ouvido falar, do conceito do Subway. É aquela rede de fast food onde o cliente passa por várias sessões, escolhendo seus ingredientes para montar um sanduíche a seu gosto. É em um formato parecido que funciona uma nova empresa recém-inaugurada em Montenegro. Nela, a pessoa vai montando seu prato com opções de molho, proteína, legumes, verduras, carboidratos, grãos, sementes e frutas. E tudo isso é entregue pronto, em casa ou no trabalho, e dentro de um copo. Assim funciona a “Saladaria”.

“Eu sempre fui muito apaixonada por saladas e sempre procurei ter uma alimentação boa, desde pequena”, conta a proprietária, a jovem Milena Polese Rhoden, de 21 anos. “Eu vi essa ideia na internet e gostei.” Foram cinco meses de estudo até a viabilização do negócio, que ela conduz junto do companheiro, Rafael Silveira, 29 anos. Ele trabalhava em uma portaria até o ano passado, quando optou por se juntar a Milena no ramo de alimentação. Ela já tinha começado como ambulante, vendendo lanches e até bolo no pote na rua. E então conceberam o novo empreendimento.

Copo vem com opções de molho, proteína, verduras, carboidratos, entre outros

Os dois foram fazer as contas e, entre as opções do cardápio, revelam que são 775 combinações possíveis de “salada no copo”. Tem para todos os gostos; e a novidade já está se popularizando entre os montenegrinos. No auge das academias e da busca pela alimentação saudável, o negócio aberto em junho encontrou bom público e já pensa em crescimento. Quer montar pacotes mensais ou semanais de entrega fixa e com embalagens retornáveis de vidro.

Cada copo tem capacidade de 500 ml, mais a altura da tampa, que soma outros 150. Dá pra preencher com carne, peixe, ovo, cenoura, repolho, batata doce, arroz, dentre muitos outros ingredientes. O peso, então, vai variar conforme os escolhidos. Os pedidos vão sendo coletados via WhatsApp, Instagram e Messenger até as 10h da manhã do dia da refeição para a organização da demanda. E pelas 11h30, lá vão eles – Milena, de bicicleta, e Rafael, de moto – para fazer as entregas. O valor do copo é R$ 12,00 e, no Centro, não é cobrada entrega. Para os bairros, há a adição de R$ 5,00.

Nós experimentamos e é uma refeição completa. Dá para comer direto no copo, embora seja um pouco complicado para os mais desajeitados, e da metade para o fim, já dá para considerar a fome como “matada”. O casal ainda personaliza cada copo com mensagens ao cliente, que desejam boas vibrações. “Essa parte é com ela, que tem a letra melhor”, brinca Rafael. A “Saladaria” funciona de segunda a sábado e atende pelo telefone (51) 9 9671-9701.

Deixe seu comentário