Edições anteriores foram um sucesso, marcadas por muita animação, cultura, alegria e bons momentos. FOTOs: ARQUIVO/JORNAL IBIÁ

“Só Para Elas” ocorre na Praça Rui Barbosa nesta sexta, com muitas atrações e serviços gratuitos para as mulheres

Já pensou em comemorar o Dia Internacional da Mulher ganhando uma hidratação facial? E que tal uma demonstração de maquiagens do Boticário e uma massagem relaxante? Quer desfrutar de diferentes apresentações artísticas e ainda aproveitar para receber dicas de defesa pessoal e até uma aula de mecânica de automóveis? O Jornal Ibiá está levando tudo isso e muito mais para a Praça Rui Barbosa nesta sexta-feira, dia 8, com a quarta edição do evento “Só Para Elas”. É um presentão para todas as mulheres de nossa comunidade!

As atividades terão início às 11h30min e se estendem até as 17h. É tudo gratuito, resultado do engajamento da equipe do Ibiá e da confiança das empresas, profissionais e artistas parceiros que se juntaram para a realização do evento. “Essa é uma data muito importante e relevante. Nós queremos disponibilizar um dia que seja só das mulheres”, destaca a gerente de Circulação do jornal, Jocelaine Martins. “Conosco estão parceiros que confiam em nosso trabalho e que sabem da importância desta data”.

Nessa sexta-feira, em caso de chuva, o evento ocorre no mesmo horário, transferido para o Clube do Comércio.

Quer saber tudo o que estará te esperando na Praça? Tem para todos os gostos e perfis. A Sinoscar estará oferecendo uma aula com dicas básicas de mecânica para as mulheres. Ângela Schmidt vai oferecer avaliação holística dos chacras e fazer demonstração de reiki. A Clínica Estética Sintonia do Corpo apresentará a técnica de auto drenagem; a Clínica Magrass vai oferecer hidratação facial; e o professor de artes marciais Adriano Chagas estará dando dicas de defesa pessoal.

Quer mais? Além de sorteios de prêmios durante todo o dia, o “Só Para Elas” terá um espaço de dicas de prevenção ao assédio; estande de distribuição de mudas de flores e de erva-mate Lago Verde; cama-elástica para as crianças; e demonstração e comércio de produtos orgânicos da empresa Planeta Ecológico. O Instituto Embelleze estará presente oferecendo corte de cabelo, designer de sobrancelha e massagem relaxante. Do Boticário, a maquiadora exclusiva Erica Eduarda Pilger estará fazendo demonstração de produtos e de técnicas de maquiagem.

O Salão Afrodite levará consultoria de imagem, make e quick massagem; e a nutricionista Zuraica Pires dará dicas de nutrição e sorteará dois treinamentos de coaching nutricional. Também parceira, a Unimed Vale do Caí estará realizando medição de pressão e glicose. No evento, ainda, um ponto de coleta do Dia do Descarte Correto estará recebendo materiais para destinação. Tudo isso com o apoio indispensável das empresas Comauto e Locomotiva. Não perca!

Atrações prometem animar e inspirar muito
Além da variedade de serviços que estarão sendo oferecidos na Praça Rui Barbosa, o “Só Para Elas” pretende animar e inspirar as homenageadas do dia com diferentes apresentações artísticas. Estão confirmados: Dança & Cia, de Flávio Azeredo; Karima Dilshad, com dança do ventre; Estúdio KHAOS, da professora Lauren Hartz; a equipe da Academia Pró Vida, trazendo Zumba e Funcional; e as performances musicais de Diogo Moreira, Édipo Hummes, Jonathas Pozo e da jovem Julia Silva.

Com música, Julia fará reflexões sobre o lugar da mulher na sociedade

Julia já adianta que preparou um repertório na medida para o evento. “Eu acho que a representatividade é muito importante, principalmente nesta data. Minha idéia é fazer reflexão, então escolhi músicas específicas, justamente para isso”, conta. Dentre as selecionadas, a cantora de 18 anos cita a canção “Triste, Louca Ou Má”, da banda Francisco, El Hombre, que trata dos enquadramentos sociais ao quais as mulheres estão submetidas, trazendo uma mensagem que – ela espera – vai tocar as participantes do evento.

Com a parceria, Édipo Hummes promete boa mistura entre MPB e Rock

Édipo Hummes e Jonathas Pozo, por sua vez, vão repetir a parceria do último “Só Para Elas”, de 2017, e, juntos, prometem uma mistura de MPB e Rock cheia de homenagens. “A gente procura uma seleção que valorize muito a mulher. Ou músicas que foram interpretadas por mulheres, ou músicas que ressaltem a importância, a força e a garra delas, com autores como Milton Nacimento, que trazem a luta delas frente a essa história de machismo que vive a sociedade atual”, coloca Édipo. Elis Regina e Tina Turner já são nomes confirmados no repertório desta sexta-feira. A gente te espera por lá!

Deixe seu comentário