passeio, ciclismo, Parque Centenário, Mombach
Passeio Ciclístico deste domingo reuniu cerca de 100 participantes, iniciou no Parque Centenário e teve seu encerramento no Mombach da Timbaúva

Ciclismo. Segunda edição do Passeio Ciclístico do Mombach reuniu participantes de todas as idades neste domingo

O ciclismo tem atraído cada vez mais adeptos e vem se consolidando como um dos esportes mais praticados em Montenegro. Mais uma prova disso foi registrada na manhã de ontem, na segunda edição do Passeio Ciclístico – Mombach Solidário, quando cerca de 100 ciclistas, de todas as idades, estiveram presentes. Com o intuito de ajudar ao próximo e arrecadar alimentos para os asilos de Montenegro, o 2° Passeio Ciclístico do Mombach teve 10% mais participantes do que a primeira edição, que aconteceu no ano passado.

palhaço, passeio, atividade, bicicleta, ciclismo
Até palhaços apareceram para animar o público no evento

Apesar de não ser caracterizada como uma corrida de fins competitivos, a atividade teve premiação para a pessoa mais idosa pedalando, para a criança mais nova pedalando, para a criança mais nova participando do evento não pedalando, para o grupo de empresa com maior número de participantes no passeio e também para o grupo familiar com o maior número de integrantes pedalando. Além disso, todos os presentes no passeio receberam medalha de participação.

Paulo R. Petry, Dairon Nicolau e Márcia Brand, passeio, ciclismo, Aciclomont
Paulo R. Petry, Dairon Nicolau e Márcia Brand, integrantes da Aciclomont

A saída dos ciclistas ocorreu no Parque Centenário, às 9h9min. O trajeto foi feito pela Buarque de Macedo, passando pela Santos Dumont, depois pela Ramiro Barcelos e chegando à Câmara de Vereadores, na rua Álvaro de Moraes, onde os participantes fizeram uma pausa e logo depois retomaram as pedaladas, pela orla do Rio Caí. O passeio teve sequência pela rua Torbjorn Weibull, passou pela Bruno de Andrade e foi até o campus da Unisc da cidade, local em que os ciclistas fizeram a volta e retornaram até o Mombach da Timbaúva, onde o percurso foi finalizado, próximo das 11h.
Parceira do evento, a Associação Ciclística Montenegrina (Aciclomont) esteve representada por alguns atletas no passeio deste domingo. Entre eles, o presidente da associação, Paulo Renato Petry, que também participou da atividade em 2016. “Sempre que for de pacto social, beneficente e ambiental, a Aciclomont vai prestigiar a iniciativa na cidade”, afirmou.

Integrante da Aciclomont, Márcia Brand destaca a união que os eventos ciclísticos provocam na comunidade. “Este tipo de atividade ajuda a movimentar e unir o ciclismo aqui. Muitos em Montenegro pedalam, mas não juntos”, ressalta a ciclista de 50 anos.

Cristian Bauermann, Mombach, Timbaúva, passeio, bike, ciclismo
Cristian Bauermann, gerente do Mombach da Timbaúva

Gerente do Supermercado Mombach da Timbaúva, Cristian Bauermann, 27 anos, fala sobre o apoio da comunidade para a realização do passeio. “Como nosso mercado é bem familiar, resolvemos colocar em prática o passeio ciclístico novamente para ajudar a comunidade. Temos o apoio de empresas daqui. É uma atividade para o pessoal sair um pouco da rotina, sair de casa na manhã de domingo para praticar esporte, em prol da comunidade e da saúde”, frisa.

André Viegas, Andréa Esteves, Pedro Esteves Viegas, passeio, ciclismo
O gremista André Viegas e a colorada Andréa Esteves levaram o pequeno Pedro Esteves Viegas para o passeio

Pela primeira vez no passeio, o gremista André Viegas, 36, e a colorada Andréa Esteves, 35, levaram o pequeno Pedro Esteves Viegas (vestido com a camiseta do Grêmio), 3 anos, para participar do evento. “Sempre pedalei como hobby. O nascimento do Pedro impulsionou a participação da Andréa nos passeios. O pequeno já tem uma bike e anda no bairro. Para nós é um lazer, uma forma de fazer exercícios físicos mais livre”, relata André, que pedala desde a adolescência.

Deixe seu comentário