Estima-se a Galeria já tenha recebido desde 2012 público superior a 50 mil pessoas. Foto: Divulgação Fundarte

Hoje, 26 de setembro, dois dos principais espaços culturais de Montenegro, a cidade das Artes, completam 17 anos. O Teatro Therezinha Petry Cardona e a Galeria de Arte Loide Schwambach, ambos espaços da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte)

A Galeria de Arte Loide Schwambach, tem o propósito de estimular, fomentar, mostrar e difundir a produção artística contemporânea local, regional e nacional, bem como promover o acesso do público à produção dos professores e alunos da Fundarte e do Curso de Graduação em Artes Visuais: licenciatura da Uergs. As exposições em seu espaço são realizadas através de parcerias e pela seleção realizada no edital de ocupação, lançado todos os anos, o que garante o acesso democrático e promove a divulgação em maior alcance das ações da Galeria. Desde a sua inauguração no ano de 2002, estima-se que o público que compareceu no local seja superior a 50 mil pessoas.
O Teatro Therezinha Petry Cardona faz parte da ampliação do prédio da Fundarte. É intensamente utilizado pela Fundarte em sua programação cultural e aulas e também pela Uergs que utiliza do Teatro para aulas e mostras de seus cursos. Democratizando o acesso ao teatro, a Fundarte abre anualmente um edital público de ocupação. Através deste, são selecionados, por uma comissão, espetáculos artísticos nas modalidades de Teatro Adulto/Infantil, Música e Dança. Hoje, o Teatro Therezinha Petry Cardona, é o único espaço deste gênero disponível para a comunidade de Montenegro, portanto o espaço cultural atende não somente a demanda da Fundarte, como também demandas da comunidade de Montenegro e da Região do Vale do Caí, composta por 22 municípios. Nestes 17 anos o teatro já recebeu um público aproximado de 420 mil pessoas. Somente no ano de 2018, utilizaram o espaço mais de 25 mil pessoas.

As estimativas de público são baseadas no controle de circulação de pessoas em ambos os espaços, através de tabelas, contagem de senhas e ingressos. Mais informações na comunicação da FUNDARTE: 3632-1879

Deixe seu comentário