Em Montenegro, são 38 vagas abertas para o semestre 2019/2, nos quatro cursos. Foto: Divulgação Uergs

Os interessados em ingressar em um curso de graduação Universidade Estadual do Rio Grande do Sul da (Uergs) e que não participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão concorrer a uma das 314 vagas disponibilizadas pela universidade por meio do processo seletivo para provimento dos lugares remanescentes do Sisu 2019/1. As inscrições estarão abertas até o dia 1º de março.

No campus de Montenegro, conforme o edital, há disponíveis, 12 vagas para Artes Visuais, 15 para Dança, oito para o curso de Música e três no de teatro. Todos são cursos de licenciatura, na modalidade presencial vespertino/noturno. Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Para participar do processo de seleção, o candidato deverá entregar, além dos demais documentos exigidos para pré-matrícula, os boletins de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018, 2017, 2016 ou 2015. Será classificado quem tiver atingido no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na redação. Além disso, cada prova terá um peso específico, de acordo com o curso ofertado, obedecendo uma tabela de classificação.

Há vagas, em outros cursos, nos municípios de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Osório, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, Soledade, Tapes, Três Passos e Vacaria.

Deixe seu comentário