Uergs Montenegro, Fundarte
Foto: Arquivo do Jornal Ibiá

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Montenegro abriu 100 vagas para os cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, para o primeiro semestre de 2018. O ingresso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e, para se inscrever, o candidato deve utilizar a nota do Enem realizado em 2017. As inscrições ocorrerão de 23 a 26 de janeiro, somente pela internet, no site sisu.mec.gov.br.

Ao todo, a Universidade abriu 1485 vagas em 18 cursos. Metade é reservada para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

Saiba mais sobre os cursos
Os docentes formados nos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro da Uergs poderão atuar no Ensino Fundamental e Médio, no ensino informal e em espaços diversos de arte. Possuirão formação pedagógica específica da sua área de atuação, e conhecimentos das diferentes linguagens artísticas, com autonomia para a pesquisa e produção de acordo com a cada área: plástica visual; performance e dança; performance musical; performance teatral.

Deixe seu comentário