Vacinas são aplicadas no posto do Centro até as 20 horas. Foto: Arquivo Jornal Ibiá

A partir da próxima segunda-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montenegro promoverá mudanças nos horários de vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro. A imunização contra a Covid-19 terá horários ampliados.

A vacinação da Gripe seguirá ocorrendo das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já a aplicação de doses da Covid-19 passará a iniciar às 13h e se estenderá até às 20h. De acordo com a chefe do setor de Imunizações, Nicole Ternes, a mudança está sendo feita pensando no conforto dos montenegrinos. Em função das baixas temperaturas, que se intensificam no período da noite, o atendimento está sendo ampliado. “Estamos realizando essas mudanças para que a população tenha mais tempo, ainda quando é dia, para fazer as imunizações”, destaca a servidora.

Nicole ainda lembra que, no dia 3 de junho, está previsto o término da campanha de vacinação contra a Influenza. Conforme a chefe do setor, é importante que a população aproveite para receber o imunizante. “A vacina contra a Gripe não protege contra a Covid-19, mas auxilia nas defesas do corpo”, ressalta.

Deixe seu comentário