Eleitores de Maratá optaram por mudar os ocupantes de seis das nove cadeiras da Câmara de Vereadores local. Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

O sistema de divulgação de resultados das Eleições 2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrava até o começo da tarde de segunda-feira, dia 16, 10 candidatos a vereador como eleitos em Maratá. No entanto, a Câmara de Vereadores do Município possui apenas nove cadeiras no Legislativo. Uma atualização no sistema de divulgação, ocorrida às 15h45min de segunda-feira, atualizou a lista deixando apenas nove nomes como eleitos.

Com a atualização, ficou de fora da lista de vereadores eleitos Mauri Capanema (PSL), que fez 89 votos. Assim, formam a lista de vereadores que irão compor a Legislatura 2021/2024 em Maratá: Beto (PTB) – que foi o vereador mais votado, com 210 votos –, Clarine Pittelkow Luft (PSD), Diego Schu (PSD), Maico Schmitt (PSD), Luciano Schrammel (PTB), Souza (PSDB), Nairo Bilhar (PTB), Gringo (Republicanos) e Lui Stein (PSDB).

Dos eleitos, apenas três já ocupam assento na Câmara de Vereadores: Maico Schmitt, Lui Stein e Souza. Ou seja, a eleição de domingo, dia 15, resultou numa renovação de seis das nove cadeiras do Legislativo marataense.

Deixe seu comentário