Atividades do tríduo ocorrerão no centro catequético. Dia 30 tem missa ao Padroeiro. FOTO: Divulgação/Diocese de Montenegro

Religião. Além dos três encontros, comunidade terá festa para o Santo no domingo

A paróquia São João Batista, de Brochier, promove de quinta-feira, dia 27, até sábado, dia 29, o tríduo do padroeiro. A ação terá como tema “Igreja, casa da Iniciação à vida Cristã” e ocorre sempre no centro catequético, ao lado igreja matriz da paróquia. A festa em homenagem ao Santo acontece no domingo, dia 30.

Dia 27, quinta-feira, o encontro será celebrado pelo padre Eduardo Luis Haas, às 19h30min, e terá como tema pré-catecumenato. Estão convidados para este momento os jovens de toda a paróquia que estão na primeira etapa da catequese. Todos estão convidados a trazer um prato de doce ou salgado para, após a formação, ser feita uma confraternização.

Na sexta-feira, dia 28, o encontro também será às 19h30min. Celebrado pelo padre José Augusto Schneider, o momento terá como tema o catecumenato. São convidados para esta formação os jovens da segunda etapa da catequese da matriz, de Costa da Serra e de Bom Jardim. Após a formação, acontecerá como confraternização a “Noite do pastel”, com venda de pastel.

A formação de sábado, dia 29, será celebrada pelo bispo diocesano dom Carlos Romulo. O encontro inicia às 19h e é voltado para todos da paróquia que estão na primeira e na segunda etapa do crismado. O tema será tempo de purificação (iluminação) e mistagogia. Nessa noite não haverá confraternização.

A Festa em Honra a São João Bastista acontece no domingo, dia 30, inicia às 10h, com missa na igreja matriz. Celebrado pelo padre Genico Schneider, o momento terá como tema fé cristocêntrica. Após, haverá almoço no Centro Comunitário Católico. Os cartões custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente na secretaria paroquial. À tarde, a partir das 14h, haverá reunião dançante com animação da banda Sempre Alegre.

Deixe seu comentário