O grupo Renascença Cia. de Teatro levou o projeto “Tricotando Histórias” à 4ª Semana de Arte e Literatura da EMEF Ana Beatriz Lemos, no bairro Estação. A atividade ocorreu na última quarta-feira, às 14h30min, para dezenas de crianças da pré-escola ao 2º ano. Através da performance da personagem Maria Fitinha com suas brincadeiras e jogos, os pequenos estudantes tiveram a oportunidade de criar, recriar, ouvir, opinar e explorar a expressividade com muita energia, disposição e alegria.

O projeto tem o principal objetivo de estimular a imaginação, a criatividade e a inteligência emotiva do estudante através da contação encenada de histórias. Por um processo lúdico o performer liga a fantasia com a realidade, desconstruindo e reconstruindo formas atuais de ver o mundo.

A personagem Maria Fitinha é uma boneca que toma vida e quer descobrir o mundo de movimentos a sua volta. Nesta tentativa procura fazer amigos e junto com eles compreender a vastidão de cores e de possibilidades que nos cercam e que fazem a diferença para a descoberta de si mesmo. A apresentação contou com a interpretação de Neiva Azevedo e a assessoria de Everton Santos.

Deixe seu comentário