Foto: Divulgação Grupo Renascença

O Renascença Cia. de Teatro inicia a temporada 2020 com o projeto Tricontando Histórias na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Beato Roque, de Pareci Novo, apresentando “Lindéia, uma bruxa tetéia”, dia 26 de fevereiro, às 14h. O espetáculo, que marca a abertura do ano letivo do educandário, conta com Neiva Azevedo na representação e com Everton Santos e Josi Azeredo na assessoria técnica.
A peça narra os conflitos que a atrapalhada Bruxa Lindéia passa no mundo fantástico que habita. Por sua natureza boa, ela é discriminada pelas bruxas. Já as fadas não a aceitam por ter nascido bruxa. A falta de sua aceitação pelos seres encantados lhe traz sérios problemas pessoais. Afinal, quem ela é e qual é o seu lugar? A história, apesar de sua forma cômica, faz um alerta sobre questões como intolerância, ansiedade, bulling e diferenças.
O projeto Tricontando Histórias, além de apresentações por várias escolas, vem participando de importantes Feiras de Livro pelo Vale do Caí desde 2016. Conta também com oficinas de preparação de professores para estruturação de performance da contação de histórias na sala de aula e do processo de abordagem das próprias histórias a serem desenvolvidas com os estudantes.

Deixe seu comentário