Centenas de pessoas são esperadas entre os dias 02 e 04 de agosto para mais um grande encontro de motos em Brochier. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Aventura. Evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de agosto e já está com a programação definida

A 6ª Trilha do Carvão, o maior encontro de trilheiros do Rio Grande do Sul, começa a ganhar forma. Agendado para os dias 2, 3 e 4 de agosto, o evento promovido pelo Doguinhos Jeep Motoclube tem uma programação voltada para os apaixonados pela aventura em duas – e quatro – rodas com a trilha, que ocorre no dia 4, e apresentação de acrobacias com grandes nomes como Jorge Negretti e de bandas de expressão estadual que promete, mais uma vez, movimentar Brochier.

Piloto renomado, Negretti estará presente no evento. FOTO: Reprodução/Facebook

O presidente do Doguinhos, Fredi Haupenthal, garante que a expectativa pelo evento é grande e que é justamente por isso que o grupo trabalha forte para brindar os participantes e visitantes com mais uma grande edição da Trilha do Carvão. “A gente sustenta uma carga pesada, que é a de maior encontro de trilheiros do Estado. A gente sabe que não é fácil manter, então imagina crescer mais ainda”, afirma. Fredi reforça que as apresentações das bandas e shows de acrobacias são abertos ao público. “Além dos bailes e shows, vai ter parte de indústria e comércio com lojas tanto da parte off-road quando para famílias”, salienta.

À frente da comissão organizadora da 6ª Trilha do Carvão, Matheus Neis destaca que as inscrições antecipadas para o evento poderão ser feitas a partir do dia 1º de maio até 31 de julho pelo site www.trilhadocarvao.com.br. “Ano passado nós tivemos 2.637 inscritos. Estamos trabalhando com uma expectativa de mais de três mil motos”, revela. A inscrição custa R$ 100,00 e dá direito a café da manhã, almoço, apoio durante a trilha e camiseta exclusiva para os primeiros 2.600 inscritos. Haverá ampla área de camping com banheiros, luz, chuveiros e água para os participantes.

Última edição do evento contou com a participação de mais de 2.500 pilotos. FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Além disso, quem se inscrever antecipadamente participa do sorteio de duas motos Yamaha TTR 230 zero quilômetro. Outras duas TTR 230 zeradas serão sorteadas entre todos os participantes da trilha, ou seja, entre os inscritos antecipados e os que se inscreverem no domingo. Um terceiro par de motos será sorteado para quem adquirir uma rifa, que deve começar a ser vendida em junho ao preço de R$ 15,00 pelos integrantes do Doguinhos.

Sobre o percurso para o evento desse ano, Matheus garante que haverá novidades no trajeto de cerca de 80 quilômetros. “Terão trechos novos e existem trechos que são exclusivos da Trilha do Carvão, que são liberados pelos produtores”, reforça. Segundo o presidente da comissão organizadora, a limpeza da trilha inicia já no mês de abril e tem como um dos seus pontos a preservação do meio ambiente. “Não é feita nenhuma abertura de trilha em área de preservação, por exemplo. A gente trabalha a trilha em áreas com estradas já existentes, são estradas antigas, de propriedades e de roças”, assegura Matheus.

Programação
Sexta-feira, dia 2 de agosto

18h – Show de wheeling com Tchê Loco
19h – Abertura oficial da 6ª Trilha do Carvão
19h30min – Show com a banda Hatfield
21h – Motocross freestyle com Equipe Jorge Negretti
22h – Show com Rogério Magrão e banda
00h – Balada eletrônica com DJ Paulo Martins

Sábado, dia 3 de agosto
13h – Início das inscrições
15h30min – Show de wheeling com Tchê Loco
16h30min – Show com a banda MotoRock
19h30min – Show de borrachão com Usina da Fumaça
21h – Motocross Freestyle com Equipe Jorge Negretti
22h – Show com a banda JJSV
00h – Show com Dani & Thomás e banda Longa Metragem

Domingo, dia 4 de agosto
5h30min – Início das inscrições
6h – Início do café da manhã
9h – Largada da 6ª Trilha do Carvão (pode haver largada antecipada)
12h – Almoço
13h30min – Show de wheeling com Tchê Loco
15h – Sorteio dos prêmios
15h30min – Show com a banda Rainha Musical
17h30min – Show de borrachão com Usina da Fumaça
18h30min – Show com banda Hatfield
20h30min – Show com a banda Vanera

Deixe seu comentário