Na madrugada deste sábado, 19, três homens foram presos pela Brigada Militar por tentativa de assalto a um motorista de aplicativo, com roubo de um automóvel Peugeot 207. De acordo com a BM, o assaltou ocorreu por volta de 1h30 na ERS-240, próximo a entrada da localidade de Paquete, aproximado das pontes do rio Caí e da divisa entre Montenegro e Capela de Santana.

A vítima, de 20 anos,natural de Alegrete, relatou que estava trafegando com o seu automóvel  pela ERS-240 no sentido Capela/Montenegro, quando teve sua frente cortada por um automóvel Fiat Tipo. No Tipo estavam três homens e dois desceram, um deles sem camisa usando máscara facial e outro mencionado estar armado, com as mãos embaixo da camisa e gritando “perdeu, perdeu”. A vítima desceu do Peugeot e correu em direção ao mato, de onde ativou o bloqueador através de seu telefone celular, e também ligou para a Brigada.

Segundo a Brigada Militar, dois assaltantes fugiram com o carro da vítima em direção a Montenegro e o terceiro fugiu no Fiat Tipo. Após a ativação do bloqueador, os indivíduos abandonaram o Peugeot e fugiram levando o dinheiro da vítima. Rapidamente uma equipe do Setor de Inteligência da BM visualizou o Fiat Tipo trafegando pela RSC-287, no sentido Parque Centenário/Rodoviária e realizou uma emboscada.

A abordagem ocorreu na Avenida Ernesto Popp, no bairro Cinco de Maio. Confirmado se tratar dos suspeitos, foi feita a prisão dos três acusados, que possuem vários antecedentes criminais. Os três acusados do roubo foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento de Montenegro (DPPA), onde foi lavrado o flagrante e recolhidos ao sistema carcerário.

Deixe seu comentário