Cidadão ficou trancado e perdeu uma tarde de trabalho. Foto: Arquivo Pessoal

Um problema técnico na linha férrea que passa por Montenegro causou transtorno na localidade interiorana de Bom Jardim. Entre o meio-dia e as 16h35min da quarta-feira, dia 20, uma composição da Empresa Rumo ficou parada obstruindo a passagem de moradores e transportadores por uma de suas estradas.

Os irmãos Israel e Daniel Bonn, por exemplo, ficaram ilhados após terem ido almoçar com o pai Alcídino Bonn, 67 anos. No ponto onde o idoso mora não há outra opção de saída, então a única opção foi esperarem o trem ser deslocado. Israel aponta que este tipo de postura da empresa cerceou seu direito de ir e vir. Ele argumenta se, por acaso, alguém precisasse de socorro médico.

Em nota envia ao Ibiá, a Rumo, que assumiu as atividades da ALL, respondeu que tratou-se de fato pontual e não recorrente. “Foi executada uma manutenção emergencial nos trilhos na última quarta-feira (20), entre 11h30 e 14h30, na região de Montenegro. Após os reparos, a composição retomou a circulação”, limitou-se em nota oficial.

Deixe seu comentário